Se tem duas coisas que irlandês leva muito a serio: beber e não dirigir quando se bebe. Mas como nem tudo funciona assim tão ao pé da letra, os números de acidentes de trânsito envolvendo os excessos da noite anterior continuam preocupantes e o governo tem tornado as leis de trânsito cada vez mais restrita.
Então para você ai, que tem carta de motorista e pretende dirigir em solo esverdeado, se liga nos novos limites lançado pelo governo em outubro/2011! A mensagem é clara.
Mas o que mudou?
A quantidade de alcool permitida em cada milimetro de sangue reduziu e muito. Se antes se permitia 80mg, agora serão apenas 50mg. Isso para os motoristas de longa data! Quem for pego ultrapassando esse limite pode levar 200 eur de multa, plus menos 3 pontos na carteira, ou ainda ter a carteira cassada, caso seja reincidente.
Para os mais abusados que pisarem na jaca e forem pego com quantidade de alcool no sangue entre 80 e 100mg a coisa fica ainda mais feia. Esse condutor será convidado a visitar a delegacia, fazer teste ou do bafometro, urina ou sangue. Pagará 400 euros e bye bye carteira de habilitação por 6 meses.
Essa ai em cima vale para os aprendizes de volante e primeira habilitação. É o limite mais restrito e 20mg no sangue já pode ser sinal de problemas. O processo é o mesmo, leva para delegacia, faz exame, paga 200 eur e fica sem poder dirigir por 3 meses.
– Para quem for pego com alcool no sangue entre 80 e 100mg, tambem corre-se o risco de perder a carteira por um ano.
– Recusou a aceitar a penalidade? No problem. Porém o caso será levado à corte e a penalidade multiplicada.
Para saber mais sobre as leis de trânsito na Irlanda ou mesmo sobre os programas de conscientizacao no volante visite o www.rsa.ie/. E lembre-se!
SE BEBER NAO DIRIJA!
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…