A quantidade de pessoas internadas com complicações da Covid-19 na Irlanda está próxima do recorde registrado em abril. Hoje, são 744 pacientes sendo tratados em hospitais irlandeses por causa da doença. O número está na média do que era registrado no final de abril, quando acontecia o pico da doença no país.
O recorde até agora é de 881 pessoas internadas ao mesmo tempo, registrado em 15 de abril. Porém, desde dezembro está havendo uma alta nas internações e é muito possível que neste início de janeiro existam mais pessoas recebendo tratamento clínico por causa da Covid-19 e um novo recorde seja registrado.
Falando em recorde, o país quebrou o recorde de novos casos em 24h no domingo, com 4.962 contágios registrados, o que fez o país ultrapassar a marca dos 100 mil contaminados desde março de 2020. Porém, existe a possibilidade de, nesta segunda-feira, os dados superarem o registrado ontem.
Leia também: Covid-19: enfermeira brasileira é imunizada na Irlanda
À RTÉ, o presidente-executivo do HSE, Paul Reid, disse que há um aumento de 20% no número de internados todos os dias. Reid alertou que em poucos dias poderá haver entre 1.500 a 2.500 casos em hospitais com o número na UTI aumentando para 250 a 430 pacientes, algo de extremo risco. Ele disse que o público precisa ficar em casa e reduzir os contatos para que o país volte a estar sob controle.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…