A quantidade de pessoas internadas com complicações da Covid-19 na Irlanda está próxima do recorde registrado em abril. Hoje, são 744 pacientes sendo tratados em hospitais irlandeses por causa da doença. O número está na média do que era registrado no final de abril, quando acontecia o pico da doença no país.
O recorde até agora é de 881 pessoas internadas ao mesmo tempo, registrado em 15 de abril. Porém, desde dezembro está havendo uma alta nas internações e é muito possível que neste início de janeiro existam mais pessoas recebendo tratamento clínico por causa da Covid-19 e um novo recorde seja registrado.
Falando em recorde, o país quebrou o recorde de novos casos em 24h no domingo, com 4.962 contágios registrados, o que fez o país ultrapassar a marca dos 100 mil contaminados desde março de 2020. Porém, existe a possibilidade de, nesta segunda-feira, os dados superarem o registrado ontem.
Leia também: Covid-19: enfermeira brasileira é imunizada na Irlanda
À RTÉ, o presidente-executivo do HSE, Paul Reid, disse que há um aumento de 20% no número de internados todos os dias. Reid alertou que em poucos dias poderá haver entre 1.500 a 2.500 casos em hospitais com o número na UTI aumentando para 250 a 430 pacientes, algo de extremo risco. Ele disse que o público precisa ficar em casa e reduzir os contatos para que o país volte a estar sob controle.
O An Garda Síochána, a força policial nacional da Irlanda, anunciou a abertura de um…
A cidade de Dublin se prepara para receber a quarta edição do “Brigit: Dublin City…
Basta uma rápida pesquisa na internet para observar que conseguir um trabalho na Suíça não…
Você, provavelmente, já ouviu os versos “Sunday Bloody Sunday” cantados por Bono em gravações da…
Ter um diploma de Ensino Superior já é incrível, mas imagina cursar uma universidade fora…
Em 1º de fevereiro de 2024, a Irlanda implementou o Esquema de Devolução de Depósitos…