Um resumo dos últimos acontecimentos para você que está aqui ou pretende desembarcar em solo irlandês
Mesmo com a vitória do “sim”, com 66% dos votos a favor da legalização do aborto, um ataque homofóbico revelou que ainda há muitos preconceitos a serem vencidos na Irlanda.
O caso de violência envolvendo um casal homossexual aconteceu na cidade de Portlaoise, poucos dias antes do festival que celebra o Orgulho GLBT, na Irlanda. Na noite da parada, houve outro incidente em um pub gay em Dublin. Uma pedra com a frase “fora da Irlanda” foi lançada pela janela.
Todos sabem que há um pedaço do Brasil na Ilha da Esmeralda. Em tempos de Copa do Mundo, a agitação não poderia ser diferente! E, como todo brasileiro é criativo e bom nos negócios, pipocaram muitos anúncios de produtos à venda nos grupos do Facebook.
Portanto, se você não trouxe sua camisa oficial, basta dar uma olhada nos grupos para encontrar a sua.
Para quem está em busca de uma oportunidade, anote na agenda: todos os dias, o Shopping Dundrum disponibiliza uma lista com diversas vagas. Você também pode conferir as oportunidades por meio desse link.
As vagas são tanto para part time quanto full time. Algumas disponibilizam email para o envio do currículo, outras pedem para que você o deixe pessoalmente na loja solicitante.
Por isso, a dica é fazer à moda antiga: acorde cedo, vista-se de maneira apropriada e vá até lá. Pegue a sua lista no segundo andar do shopping, no Customer Service.
Esta semana, uma brasileira notificou no grupo “Classificados das Calcinhas” o sumiço da estudante vietnamita Thi Kim Anh Nguyen. De acordo com o publicado, no dia 22 de junho, Thi foi ao Cliffs of Moher, uma das atrações turísticas mais conhecidas da Irlanda, e não retornou.
A estudante brasileira pede para que, se caso alguém tiver alguma informação, entre em contato com a escola Griffith Colege.
Esse foi um assunto muito comentado nesta semana. Para quem não sabe, o N-26 é uma conta alemã que pode ser feita em solo irlandês. Sim, para imigrantes, abrir uma conta aqui pode ser um transtorno, e o N-26 pode ser a melhor opção.
Você precisa, apenas, receber um email convite de um amigo e, depois, agendar uma entrevista on-line. Trata-se de um banco digital.
O problema é que, nos últimos anos, muitos brasileiros passaram a abrir contas ainda no Brasil, sem estarem de fato na Irlanda. O resultado? O banco parou de abrir contas para os brasileiros.
A boa notícia é que o N-26 fez um anúncio recentemente informando que expandiu sua atividade para diversos países, e o Brasil voltou a entrar em sua lista.
Sobre a autora:
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…