África do Sul: uma das principais rotas de intercâmbio para se estudar inglês

A África do Sul ainda pode ser considerado um destino não tão convencional e bem menos popular quando comparado aos Estados Unidos ou Europa. Mas segundo a Associação Brasileira dos Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), o país está entre as oito principais rotas educacionais de ensino do idioma inglês.

Jovens intercambistas têm sido atraídos pelos preços baixos, belezas naturais, diversidade cultural e a possibilidade de trabalho voluntário. Para quem vai partindo do Brasil, um dos principais atrativos é o fato de a moeda brasileira ser mais valorizada do que a moeda sul-africana. Para se ter uma ideia, R$1,00 equivale a cerca de 4 Rands, a moeda da África do Sul.

O clima também é tropical, facilitando a adaptação, apesar da diferença de fuso. Quando nenhum dos países está em horário de verão, a diferença é de cinco horas, levando em consideração o horário de Brasília.

Continua após a publicidade

A África do Sul fica situada no extremo Sul do continente africano, banhada pelos oceanos Atlântico e Índico. O país apresenta uma área de preservação ambiental de 20% do seu território. A maior e mais famosa dessas reservas é o Kruger Park, do tamanho de Israel. Lá, é possível encontrar mais de 100 espécies de animais, como elefantes, leões, leopardos, búfalos e rinocerontes.

Esportes radicais também fazem parte do roteiro de passeios. É na África do Sul que fica localizado o maior Bungee Jump do mundo, com 216 metros de queda livre, instalado na Bloukrans Bridge, uma ponte que cruza um dos principais parques da região de Wilderness, cidade da África do Sul.

A população é bastante diversificada, formada por descendentes de franceses, britânicos, africanos, malaios, indianos, holandeses e de diversas tribos. Apesar de todos falarem inglês, o país possui outras dez línguas oficiais, proporcionando aos estudantes um grande enriquecimento cultural, principalmente por sua história de superação.

Por muitos anos a África do Sul sofreu um regime de segregação racial que vigorou no país entre 1948 e 1990, o “apartheid”. As leis beneficiavam a população branca, enquanto os negros não tinham direitos básicos. Todo esse drama deixou marcas que podem ser percebidas até hoje. Apesar disso, a África do Sul tornou-se potência emergente na economia e ao sediar a Copa do Mundo de 2010, teve suas principais cidades repaginadas, agregando melhor infraestrutura para receber os viajantes.

http://www.africadosul.org.br/?pg=visto

 

Ávany França

Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Recent Posts

Como vai funcionar o sistema de transporte público de Dublin durante o Natal e Réveillon 2024

Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…

20 de dezembro de 2024

Lidando com a “Dezembrite” e o Natal longe de casa

À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…

20 de dezembro de 2024

Táxi na Irlanda: quais são as tarifas para usar o serviço em 2025

Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…

17 de dezembro de 2024

Programa de Deportação Voluntária na Irlanda: Como Funciona

A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…

17 de dezembro de 2024

Quanto custa morar na Irlanda em 2025

A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…

17 de dezembro de 2024

Ceia de Natal na Irlanda: conheça delícias natalinas tradicionais do país

A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…

16 de dezembro de 2024