O destino do meu intercâmbio, Canadá: Qual cidade?

O destino do meu intercâmbio, Canadá: Qual cidade?

Ávany França

13 anos atrás

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.

Vancouver, Toronto e Montreal são imbatíveis na preferência dos intercambistas brasileiros, cada uma dessas cidades possuem características próprias. Porque escolher uma delas em particular dependerá muito de você, mas segundo a experiência dos que já foram, na maioria das vezes é mais uma questão de identidade mesmo. Aquela coisa de amor a primeira vista sabe!

© Chu-wen Lin | Dreamstime.com

Toronto é um dos destinos mais populares para fazer intercâmbio.© Chu-wen Lin | Dreamstime.com

Se a sua escolha for pela questão do idioma, vale pensar. Para o inglês, os destinos mais populares são: Toronto e Vancouver, com inúmeras opções, tanto no volume de escolas, como de cursos disponíveis.

Já para os que preferem investir no Francês, a província de Quebec, ou a própria capital Ottawa saem na frente. Isso porque 80% da população da maior província do Canadá, é franco canadense, ou seja, descendentes de franceses.

Quebec

© Vlad Ghiea | Dreamstime.com

Profissionais qualificados estão de olho em Quebec.© Vlad Ghiea | Dreamstime.com

Quebec também aparece como o maior produtor de energia elétrica do país, com fontes em energia nuclear e hidrelétricas. Para os profissionais fluentes e que estão de olho nas oportunidades do mercado qualificado, novamente Quebec desponta, já que o programa Skilled works tem se estruturado fortemente por lá.

Na sequência vem Montreal, que também faz parte da província de Quebec e onde, o francês é a língua oficial, praticado por cerca de 60% da população local.

Montreal

© Marc Bruxelle | Dreamstime.com

Montreal é também a cidade com maior concentração de universitários.© Marc Bruxelle | Dreamstime.com

Montreal é conhecida pelos inúmeros centros comerciais e industriais, além dos muitos eventos que sedia. Quer alguns exemplos? O Grand Prix, o Jazz Festival  e o Juste Pour Rire, este último, considerado um dos festivais de comédia mais expressivos do mundo.

Montreal é também a cidade com maior concentração de universitários, não apenas do país, mas de toda América do Norte. A educação de seus habitantes, assim como o baixo nível de violência são pontos que colocam Montreal entre as preferidas entre os estudantes de graduação.

Por possuir sistema de imigração próprio, muitos optam pela cidade por conta do processo facilitado na aquisição do Green Card canadense.

Vancouver

© Edwin Verin | Dreamstime.com

Para quem não gosta do frio, Vancouver é a melhor opção de intercâmbio.© Edwin Verin | Dreamstime.com

Ela já apontou na primeira posição de melhor cidade do mundo para se viver várias vezes e também é uma boa opção para quem tem muito medo da friaca, já que, em Vancouver as temperaturas são mais “amenas” comparando-se com as demais cidades canadenses.

Para os apaixonados por parques e passeios ao ar livre, bem vindo a Vancouver. Os parque são lindos e os locais adoram explorá-los circulando com patins e bikes. Entre os passeios imperdíveis adicione não apenas uma mas varias visitas ao Stanley Park,  ao Canal de False Creek, o Grouse Mountain e sem deixar de acrescentar as estações de esquis, abertas o ano todo.

Toronto

© William87 | Dreamstime.com

Estudantes brasileiros preferem morar em Toronto no Canadá.© William87 | Dreamstime.com

Eleita uma das 10 cidades com melhor qualidade de vida do planeta, Toronto é também a líder entre os estudantes brasileiros. Lá  você encontrará o maior volume de escolas de inglês para estudar. E se você precisa de mais para se convencer que Toronto é a sua cidade, segundo o site oficial de Toronto, essa e a parte canadense onde a diversidade impera, com grupos culturais de todas as partes do mundo, além de mais de 100 línguas e dialetos incorporados no dia a dia da cidade. Mas calma, você não precisa se empolgar.

Agora independentemente do destino de sua escolha um detalhe será realidade absoluta em todos. O frio!!! Pois é meus queridos, não tem como fugir das temperaturas baixíssimas, que podem facilmente atingir -30°C no inverno.

Porém, o que choca muitos dos brasileiros tão acostumados com o ritmo de “Rio 40°” é que apesar das temperaturas extremas o país é perfeitamente preparado para isso. Contando com um sistema climatizado subterrâneo moderníssimo de deixar qualquer um impressionado. Um bom exemplo da tecnologia dos canadenses, Path, um dos maiores centros subterrâneos do mundo possui 27km de extensão. São por esses labirintos modernos que os canadenses fogem das temperaturas negativíssimas.

Aproveite e peça agora orçamento para nossos parceiros sobre os diversos destinos de interesse.

Quanto custa um intercâmbio?

Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.


Avatar photo
Ávany França, Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Veja também

Guia completo sobre acomodação na Irlanda


Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email