Hoje vamos falar um pouquinho sobre outro destino de intercâmbio que continua sendo o “queridinho” pelos brasileiros: os Estados Unidos, graças a liderança nos diferentes níveis de ensino, que vão desde o high school até uma pós graduação, especialização, entre outros.
Os cursos de idiomas em geral são os mais procurados por lá, tendo a Califórnia como principal destino, seguido de Nova York, Boston, Flórida, Washington DC e Filadélfia, e os mesmos podem ser adquiridos em agências especializadas em intercâmbio ou por conta própria.
Na Califórnia, os estudantes podem, literalmente, viver a música. E, para os amantes de praia, a cidade reserva lugares paradisíacos para quem quer se aventurar e ao mesmo tempo aprender inglês.
Uma vez por lá, os jovens de até 18 anos também têm a oportunidade de fazer um curso de inglês (high school) gratuitamente. Em algumas escolas, o aluno pode se matricular de graça somente com o visto de estudante para três meses. A Fairfax High School, localizada em Fairfax District, e a High School de Hollywood, oferecem essa opção de inglês para estrangeiros somente com a apresentação do passaporte e, algumas vezes, comprovante de endereço. Uma ótima forma de economia para quem não precisa do diploma e necessita somente aprender a língua.
Já Nova York é considerada a “capital do mundo” ou a cidade que nunca dorme, devido a grande diversidade de programas que oferece 24 horas por dia . Tanta modernidade faz da “Big Apple” o segundo destino mais procurado nos Estados Unidos pelos intercambistas. O networking que pode ser adquirido nesse destino é fantástico.
Os cursos de graduação e pós graduação no país têm os valores “salgadinhos”, mas algumas universidades americanas oferecem bolsas para estudantes estrangeiros, como Schreiner University, Jacksonville University, Mercer University, La Grange College, Le Torneau University, LMU, Macon State University, Piedmont College, Paine College, Schreiner e Kentucky Wesleyan College.
Estudar em universidades americanas pode proporcionar o aproveitamento de uma das melhores infraestruturas educacionais do mundo, além da obtenção de um diploma internacional. No entanto, escolher o curso, fechar a matrícula, esperar documentação chegar via sedex, dar entrada no visto, comprar a passagem… todo esse processo pode demorar em torno de 60 dias ou mais. Portanto, quanto maior a antecedência para planejar a sua viagem, melhor. Com o auxílio de uma agência de intercâmbio ou não, não deixe de planejar o seu destino e curso com calma, porque depois é só aproveitar!
Pensando em estudar nos Estados Unidos? Clique aqui e utilize o Orçamento Fácil para escolher esse país como uma das opções de destino para seu intercâmbio.
Por Juliana Sato
Revisado por Tarcísio Junior
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…