O destino do meu intercâmbio, Nova Zelândia – Vistos

Isso ai galera saudações da kiwilândia! Kia Ora na linguagem Maori, significa uma saudação na Nova Zelândia! ( …se eu já tivesse um desses  tudo seria bem mais fácil!! Haha).

Brasileiros não precisam de visto para visitar a Nova Zelândia.© Chris Hellyar | Dreamstime.com

Começando por coisa boa então para nossos amigos que querem se aventurar pelo mundão a fora uma boa pedida é a New Zealand, aliás uma ótima escolha mesmo então, vamos começar do zero: vistos! 

Working Holiday Visa!

Bom, esse visto foi o que eu tirei quando fui para NZ, este visto nos da uma regalia pra lá de normal, tanto que só se pode tirá-lo uma vez na vida! E está disponível para somente 300 brasileiros ao ano e expira em um dia, pois são poucas vagas e muita gente tentando aplicar! Tudo que é bom dura pouco, não?!

As vantagens são: poder permanecer 12 meses no país com  permissão de trabalho integral sem comprovação de nível de inglês (IELTS) por um período de três meses para cada empregador; tem permissão de estudo sem precisar tirar visto de estudante, é bacana  porque você pode comprar um curso com a duração que você quiser e pode conhecer a escola antes de comprar e não se estressa com vistos. Enfim, você pode viajar tranquilamente pelo país dos esportes radicais, trabalhar e estudar com facilidade!

Continua após a publicidade

Então para tirar este visto basta seguir ao critérios abaixo,

Única oportunidade para tirar o Working Holiday Visa será dia 21 de agosto, às 19 horas(horário de Brasília).© Sheftsoff | Dreamstime.com

– Estar atento, porque é uma data única, este ano de 2019 será dia 21 de Agosto, às 19h, horário de Brasília;

– Ser um cidadão do Brasil e ter um passaporte do Brasil que é válido por pelo menos três meses após a sua partida planejada da Nova Zelândia;

– Ter idade entre 18 e 30 anos de idade;

– Não trazer as crianças com você;

– Ter passagem de volta ou recursos suficientes para comprar uma;

– Ter um mínimo de NZ $ 4.200 fundos disponíveis para atender os seus custos de vida;

– Ter bom caráter;

– Ser saudável;

– Ter um seguro de saúde abrangente para a duração da sua estadia;

– Estar chegando à Nova Zelândia para férias, com o trabalho ou estudo sendo intenções secundárias para a sua visita;

– Não ter sido aprovado para um visto Working Holiday antes.

O Brasil Working Holiday Scheme abre às 19 horas(horário de Brasília), do dia 21 de Agosto, data única para aplicação deste visto. No ano passado, os 300 lugares disponíveis foram realizados em cerca de 24 horas!! Ou seja , tem que ter além de tudo, sorte!!” Informações completas direta do site da imigração aqui (para o Brasil): 

Visto de Turista

Nova Zelândia não exige visto para turistas brasileiros.© Viorel Dudau | Dreamstime.com

Teoricamente é fácil viajar e se aventurar na terra kiwi com visto de turista, pois o Brasil tem acordo mutuo com a NZ,  participa do “visa free countries”, deste modo,  brasileiros não precisam providenciar visto antes de embarcar  pois, o mesmo pode ser tirado junto a imigração na chegada no país!

Com ele pode-se permanecer no pais durante três meses, tendo o direito de renová-lo por no máximo três vezes totalizando nove meses – o prazo máximo de permanência no país como turista. Após exceder o prazo, o viajante poderá  renovar como estudante ou sair do pais se for o caso!

Obviamente não vamos esquecer dos requisitos básicos para não se frustar na hora da chegada, como, comprovação de fundos para a permanência, por exemplo, $1.250,00 NZD para cada mês de estadia no país; ter saúde; bom caráter; uma acomodação paga; e claro passagem de volta. Assim, provavelmente um Visitor’s Visa será concedido com sucesso!

OBS: Verifique no site da imigração se seu país faz parte da lista de países do acordo! Além de sempre consultar as regras de vistos já que elas estão sempre mudando, importante verificar e pesquisar sobre, e ir se atualizando! Site da imigração da Nova Zelândia

Visto de Estudante

Se o curso for inferior a três meses, não precisa de pedir o visto para estudante.© Monkey Business Images | Dreamstime.com

Bom, requerer o visto de estudante ou não vai depender da duração do curso escolhido, por exemplo, se  você for fazer um curso, seja lá qual for ele, por um período inferior a três meses o visto de estudante não é necessário, você pode ir com visto de turista desde que siga as regras citadas a cima para o mesmo.

Caso seus estudos ultrapassem a duração de três meses será necessário requerer o visto de estudante antes ou você pode adquiri-lo já estando dentro da Nova Zelândia!

OBS: O processo de obtenção do visto de estudante tem um prazo médio de duas a 15 semanas, isso significa que, cuidado para não deixar seu visto expirar se for renová-lo e fique atento para solicitar com antecedência para que na data da viagem já estar tudo certo!

Documentação para obtenção do visto de estudante

O aluno deve sair do Brasil portando toda a documentação que o país exige.© Marcus Vinicius Mota | Dreamstime.com

O futuro estudante deverá preencher um formulário chamado  NZIS 1012, que pode ser obtido no site da imigração, mas ao menos que você fale inglês e entenda o processo o mais aconselhável é ir direto a uma agência autorizada para que ela faça com segurança todo processo corretamente.

– Carta de oferta de vaga da escola;

– Comprovante de pagamento da escola;

Passaporte válido por um período de pelo menos 1 mês após a data que você for terminar o curso;

– Evidência de NZ$ 1.250 ou mais por mês (suporte financeiro feito por você, parentes companhia , patrocinador, tio, vó, papagaio, cachorro etc…);

– Duas fotos recentes de 6 meses para Passaporte nos tamanhos 3.5 x 4.5 -observe que o tamanho é diferente da foto do passaporte Brasileiro);

Comprovante de uma acomodação paga, seja ela casa de família, backpacker, apartamento,etc…por pelo menos um tempo minimo  de duas  a quatro semanas;

– Se for estudar por mais de seis meses, terá de fazer exames médicos e Raio X do seu pulmão atestando que não tem tuberculose;

– Pagar a taxa de aplicação para o Visto;

– Passagem de volta ou dinheiro reservado para compra da mesma;

OBS: Tempo máximo para ficar com visto de estudante na NZ é de quatro anos.

Visto de estudante com permissão de trabalho. Posso trabalhar enquanto estudo?

São 20 horas semanais para trabalhar em seu intercâmbio na NZ. © Iuliia Lisitsyna | Dreamstime.com

Sim, você pode ter uma permissão de trabalho de 20 horas semanais enquanto estuda para ganhar uma ‘graninha’ para se manter desde que seu curso for superior a seis meses duração e você comprovar IETS 5.0 ou superior; ou realizando um curso de Diploma Level 5 ou superior!

Job Search Open Visa! O que é isso?

Well, muito simples galera, se você fizer um curso de diploma ou superior de no mínimo dois anos full time você tem direito a aplicar e pedir o Open Visa que se trata de um visto aberto de trabalho por um ano! Em resumo basta fazer o curso de no mínimo dois anos, passar no curso, ter frequência e aplicar para o visto comprovando coisas básicas, como passaporte válido e fundos de no mínimo $ 4,200 NZD!

Trabalho

É bem criterioso tirar o visto para trabalhar em Nova Zelândia.© Andrey Popov | Dreamstime.com

Temos também vistos de Trabalho, e Residência!

Estes são mais complicados e criteriosos com certeza!

Se pensas em aplicar para ficar na NZ , estudar e estudar é o melhor caminho!

NZ tem uma lista de profissionais em carência a chamada Short List que mas podemos encurtar esse caminho se você for formado em alguma dessas áreas e tiver uma boa e longa experiência de trabalho e fluência em inglês, claro.

Esse assunto é mais delicado e requer uma atenção maior e esta sempre mudando! Por isso quem quiser saber perfeitamente tudo sobre entre no link abaixo: site da imigração, em inglês, com tudo exatamente como é!

Clique aqui e peça seus orçamentos agora para os parceiros do E-Dublin e comece a comparar as opções!

Ávany França

Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Recent Posts

Grafton Street é a 17ª rua comercial mais cara do mundo para aluguel, com o metro quadrado valendo € 3.024

A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…

20 de novembro de 2024

Transporte público na Irlanda: as principais tarifas de ônibus, trens, bondes e outros

O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…

20 de novembro de 2024

Previsão do tempo na Irlanda: país deve enfrentar condições severas de neve e gelo em diversas regiões

O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…

20 de novembro de 2024

Viajar para a Irlanda: dicas, informações e valores para sua viagem (2025)

A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…

20 de novembro de 2024

Matrícula Consular no Exterior: como e por que tirar a carteira

Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…

19 de novembro de 2024

Intercâmbio: como fazer, quanto custa e quais são os principais destinos para 2025

Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…

18 de novembro de 2024