Sim! Eu tive a oportunidade de ficar no mesmo ambiente que o presidente da Irlanda, mesmo estando há apenas dois meses em Dublin! Mas melhor que conhecer Mr. Michael D. Higgins, foi conhecer a Rosemary. Bom, me permita voltar um pouco a história antes de contar como tudo começou e quem é a ela…
Vim para a Irlanda para fazer meu mestrado. Chegando aqui, como todo estudante que não tem dinheiro, fui em busca do meu primeiro emprego. Em um mês, consegui uma vaga como kitchen assistant, de segunda a sexta, em um coffee shop. Como ainda precisava de uma renda extra, fui a uma agência de recrutamento em busca de um emprego para os finais de semana durante as férias.
Felizmente, fui chamado para trabalhar em dois domingos no Croke Park. No primero, eu trabalhei em uma das lanchonetes. Já no segundo, no dia da final do Campeonato de Hurling, fui escalado para trabalhar no Bar VIP – e foi aí que tudo começou.
Bar VIP… logo eu, que nunca havia trabalhado em algum bar ou pub! Vocês podem imaginar a cara do gerente do salão quando eu disse que não tinha experiência? Bom, apesar de não ter experiência, eu estava lá, cheio de energia e disposição para ajudar no que precisassem e aprender o que pudesse.
E aí que entra a Rosemary na história! Ela era a responsável pelo gerenciamento do bar. De começo, achei que ela não tinha gostado de mim e que seria um longo dia. Depois de trazer alguns baldes de gelo, ficar jogando garrafas no lixo, levando taças e copos sujos para a cozinha e mantendo o espaço limpo, ela olhou pra mim e disse: Hoje vamos treinar você! Naquele momento eu não sabia se ficava feliz ou preocupado – mas no final das contas ela foi super querida e me ensinou várias coisas, assim como aos demais baristas.
O treinamento foi prático e bem intenso. Aprendi reproduzindo o que os demais profissionais mais experientes estavam fazendo. Eu, que era para ser só um back-up staff, acabei tendo a oportunidade de um intensivão de como é a realidade de trabalhar em um evento de peso e com excelência no serviço. – certamente, algo que me ajudou e tem me ajudado nos trabalhos posteriores.
Bom, ele foi um dos primeiros a entrar no salão, a cinco metros de distância de mim, para comemorar o encerramento das GAA Hurling All-Ireland Championship Finals!
Deixo aqui minha dica! Esteja aberto a novas oportunidades durante o intercâmbio, trabalhe duro e valorize as pessoas que podem trazer um ensinamento e te abrir novas portas. E digo mais, todo mundo está atento ao que você está fazendo, então às vezes catar um lixo do chão pode significar muito mais do que isso!
Sobre o autor:
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…