Quem vem de cidades brasileiras onde o inverno não é tão rigoroso, talvez veja pela primeira vez alguns acessórios que fazem realmente sucesso no Velho Continente quanto o objetivo é espantar o frio. Então é hora de se preparar para as baixas temperaturas que estão por vir!
A diversidade de pijamas é tão grande nessa época que dá espaço para modelos que você nem poderia imaginar. A maioria com tecidos similares a pelúcia que, além de serem confortáveis, ajudam a diminuir a sensação de frio. O destaque fica com os inspirados em animais, pois carregam um tom descontraído. Acredite ou não, você pode encontrar pessoas que gostam tanto dessa ideia que não se preocupam em vesti-los para ir às ruas. Mas se não quiser ousar tanto, também tem os pijamas mais básicos e super quentinhos, feitos do mesmo material.
Valor: a partir de 8 euros
Esse acessório é essencial para quem não se intimidará ao sair nas ruas durante o inverno. Pode parecer bobagem, mas só quem se expõe a uma sensação térmica negativa entende que cada parte do nosso corpo precisa estar muito bem protegida. Em diversas cores, dos clássicos aos mais ousados, esse acessório completa o visual de inverno tanto no guarda-roupa feminino quanto no masculino,.
Valor médio: 3 euros
Provavelmente, depois de um tempo em solo Irish você desista de usar guarda-chuva, então, a partir desse momento este tipo de casaco será o seu grande aliado. Além de proteger do frio, o casaco com capuz é praticamente uma bênção, já que São Pedro costuma ser bem instável por aqui.
Os valores variam bastante de loja para loja. Vale a pena dar uma pesquisada e investir em uma versão impermeável! A partir de 15 euros.
Além das mais convencionais, um modelo que tem conquistado os corredores dedicados aos itens de inverno são as luvas que podem ou não cobrir os dedos. Isso porque uma das partes dessa peça pode ser removida caso a pessoa não queira cobrir toda a mão. É uma opção para quem acha que o tato fica prejudicado quando está usando luvas. Ainda quem quiser usar o celular com as mãos protegidas do frio, pode investir nas luvas que vêm com uma área própria para digitar em telas de smartphones.
Valor médio: 3 euros
Sim, talvez uma calça não seja suficiente. O jeans pode ser uma peça coringa no guarda-roupa, mas quando as temperaturas despencam, ele pode não ser suficiente para aquecer. É possível encontrar calças térmicas em muitas lojas e com preços variados. Elas servem como opção para usar por baixo de outra calça. A peça foi desenvolvida pensando em quem pratica esportes nessas época do ano mais frias e acabou caindo no gosto de quem apenas precisa se aquecer. O material permite que a temperatura do corpo se mantenha, com o máximo de conforto possível.
Vale ainda apelar para os cachecóis, meias felpudas, gorros, toucas e qualquer outro utensílio que possa amenizar a gélida sensação térmica do hemisfério norte.
A última dica vai para quem está preparando as malas para Dublin. Apesar do frio durante o inverno, praticamente todos os bares e restaurantes possuem sistema de aquecimento. Por esse motivo, você vai ver que nas baladas por aqui muita gente estará vestido com roupas muito mais leves. Se a intenção for ir a algum desses lugares, esteja preparado! Sinta-se à vontade para trazer suas despojadas roupas brasileiras.
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…