Belfast, a capital e maior cidade da Irlanda do Norte, apresenta muitas atrações reconhecidas por serem atemporais e cheias de informações sobre cultura. Não é à toa que a cidade recebeu investimentos para melhorias em sua infraestrutura e anualmente recebe cerca de 7 milhões de visitantes.
Uma pesquisa feita pelo setor de turismo mostrou que, em 2014, Belfast foi um dos cinco destinos mais procurados por moradores do Reino Unido. Em 2012, ficou entre os 21 países mais visitados. Se você ficou curioso para saber mais sobre essa cidade, continue com a gente.
Vamos mostrar um pouco mais sobre os principais pontos de Belfast, que atraem pessoas de tantos lugares do mundo!
Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar
Localizada na região central da cidade, a construção foi erguida em 1906. O prédio conta com uma iluminação bastante expressiva e muda de cor em datas comemorativas.
A vista do grande e alto pico possibilita ver toda a cidade — e é muito utilizado para fotos e cartões postais. Os turistas gostam do local, pois a pureza da região mostra o respeito do país por suas origens.
A antiga prisão, localizada ao norte de Belfast, tornou-se, desde o ano de 1996, um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.
O local tem muita história, com 150 anos de prisões, execuções e enforcamentos que aconteceram ali. O prédio do século XIX proporciona ao turista um passeio por todas as instalações, conhecendo celas, túmulos e outras áreas que abrigaram mais de 25.000 presos.
Os muros são visíveis por toda a cidade e, neles, há grafites com diversas mensagens de paz. Construídos em 1969, os muros eram divisões entre bairros católicos e protestantes, que brigavam por questões religiosas e políticas.
O mercado foi construído entre 1890 e 1896 e até hoje é considerado um dos melhores da Irlanda e de todo o Reino Unido. Pela arquitetura e pelo valor cultural, é uma das construções mais importantes ainda intactas.
Leia também: Os melhores pubs para visitar na cidade de Belfast
A arquitetura de seis imponentes andares impressiona por fora e por dentro. O local é uma homenagem às vítimas e ao famoso navio Titanic, que foi construído em Belfast. As nove galerias interativas contam a história do trágico naufrágio que marcou o século 20.
Os Edifícios do Parlamento são construções majestosas. O local é sede para presenças da Coroa Britânica e também serviu como base para reuniões durante a Segunda Guerra Mundial.
Leia também: Conheça Belfast: uma das principais locações de Game of Thrones
Uma região comercial bem movimentada e local onde encontramos algumas das melhores atrações de Belfast. O bairro serve como local para festivais onde são celebradas sua história e importância para a construção naval e produção de linho.
O local serviu para celebrar o fim da Segunda Guerra Mundial, fator de extrema importância histórica e cultural. Inaugurado em 1895, passou por diversos processos de adaptação às necessidades culturais e econômicas locais.
O local, construído a 400 metros acima do nível do mar, desde o século XII oferece uma vista panorâmica espetacular de toda a cidade. Localizado aos pés do Cavehill, o castelo mostra muito da história da Irlanda do Norte.
Leia também: O que fazer na Irlanda do Norte: conheça a história do país e saiba o que visitar
A série “Senna”, lançada pela Netflix no dia 29 de novembro, surpreendeu os moradores de…
Cada vez mais, o intercâmbio na Irlanda tem aparecido nas buscas de brasileiros que querem…
Os trabalhadores irlandeses estão entre os mais rigorosos do mundo quando se trata de práticas…
As eleições gerais na Irlanda estão marcadas para 29 de novembro de 2024, uma sexta-feira.…
A Irlanda, assim como qualquer outro país, é cheia de peculiaridades, e uma bem temporal…
Diferentemente do Brasil, o salário na Irlanda muitas vezes é calculado por hora ou até…