Planejando uma passagem rápida pela capital irlandesa? Aproveie esses dias ou horas da melhor maneira possível. Afinal, não é todo dia que temos a oportunidade de conhecer uma cidade nova e vivenciar experiências diferentes das quais estamos acostumados em nosso país, não é mesmo?
Então, se você está procurando ajuda para montar uma programação de dois dias em Dublin, já pode parar! Aqui você encontra um roteiro super especial para aproveitar ao máximo a cidade de Dublin em 48h.
No primeiro dia, programe uma visita ao Museu Kilmainham Gaol, uma antiga cadeia que abrigou muitos presos políticos irlandeses e que tem um passado bastante importante. Depois, é hora de fazer visitas rápidas as belíssimas catedrais de São Patrício e da Santíssima Trindade, que são as duas principais de Dublin.
Para a hora da fome, você pode degustar a culinária irlandesa em um dos diversos pubs da cidade. Se preferir um restaurante, almoce no Chez Max, um dos melhores da cidade. Ele tem uma culinária de base francesa e ótimos preços. Bem ao seu lado está o Castelo de Dublin, um dos lugares mais importantes para a história da Irlanda. Lá existem vários espaços para visitar, como a Capela Real, as Galerias Subterrâneas e a Biblioteca Chester Beatty.
Para encerrar o seu primeiro dia em Dublin, divirta-se à noite tomando uma deliciosa cerveja no Temple Bar, o pub mais famoso da cidade.
Aproveite o segundo e último dia em Dublin para conhecer o Phoenix Park. São 707 hectares de terra, o que faz dele o maior parque urbano da Europa. Desse passeio, sairão belas fotografias. Dentro do Phoenix Park também existe um Zoo. Dizem que o leão dos anúncios da MGM veio de lá.
Em seguida, vale muito a pena transformar a hora do almoço num piquenique, e depois fazer a digestão caminhando pelos belíssimos jardins. Aproveite para conhecer a casa do presidente do país, que fica dentro do parque. Durante a tarde, reserve tempo para conhecer outro símbolo da Irlanda, a Guinness Storehouse, que não fica tão longe do Phoenix Park, do outro lado do Rio. É um passeio interativo imperdível. No caminho para a fábrica, não deixe de entrar na Heuston Station. Trata-se de uma estação de trem construída em 1844 e tombada no século 19.
Já na fábrica da Guinness, visite os quatro andares compostos por: degustações, maquinário, barris de chope, cartazes, desenhos e outros objetos que contam em detalhes como a bebida é feita e como o nome de Arthur Guinness foi imortalizado por essa cerveja. No último andar, está o Gravity Bar. Dublin pode ser vista de cima, em 360 graus, enquanto o visitante saboreia uma pint.
O passeio está perto do fim, mas ainda dá tempo de passar na Henry Street. Para chegar até lá, pegue o LUAS – um bonde que circula pela cidade. A Henry Street é um centro popular de compras, além de concentrar lojas de souvenirs bem mais baratos do que na Grafton Street.
Viver na Irlanda ou fazer um intercâmbio é sem dúvidas uma experiência marcante. Para aqueles que tiverem o interesse de conhecer mais curiosidades e informações sobre a Irlanda ou estiverem buscando fazer um intercâmbio em Dublin ou na Irlanda, o E-Dublin oferece conteúdo e dicas para te deixar mais preparado para viver essa experiência única.
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Na Irlanda, o payslip (holerite ou contracheque) é um documento essencial para acompanhar seus ganhos…
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann, que realiza a previsão do tempo na Irlanda, emitiu um alerta vermelho…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…