Já pensou em viajar para a Noruega? O destino não é o dos mais populares entre intercambistas, já que os países escandinávos não são os mais baratos. Mas se a ideia é viajar para a capital do país, que tal saber mais sobre o que fazer em Oslo?
Por ser pequena, dá para conhecer Oslo de maneira bem fácil em um final de semana, por exemplo, tendo tempo suficiente para curtir as principais atrações que a capital oferece.
Uma dica importante: o país tem temperaturas bem frias no inverno, além da luminosidade solar desaparecer por volta das 15h horas. Então, se você for se aventurar por lá no inverno, leve em consideração a temperatura e o fato de os dias serem mais curtos!
Para quem for esquiar, Oslo não deixa de ser uma opção, mas certamente bem mais cara que outros países como Itália e Espanha, que apresentam custo de vida e preços mais simpáticos!
Quer saber o que fazer em Oslo? Veja aqui as nossas sugestões de cinco atrações imperdíveis.
Se você está montando uma lista sobre o que fazer em Oslo, não deixe esse parque para trás.
O Vigelandsparken é um dos principais parques de Oslo e nele é possível ver 212 esculturas do artista norueguês Gustav Vigeland, que consistem em figuras humanas, feitas em bronze e granito, exibindo expressões como: pensativa, amorosa, violenta etc.
Aberto ao público 24 horas por dia, o Vigelandsparken é um dos principais destinos dos turistas que passam pela cidade, atraindo mais de um milhão de visitantes anualmente. E o melhor, a entrada é gratuita!
Conhecer a Noruega é a chance de se inteirar um pouco mais sobre o universo viking. É por isso que uma visita ao Museu do Navio Viking é algo que não pode faltar no seu roteiro sobre o que fazer em Oslo.
Nesse museu, estão localizadas três embarcações do século IX. O grande destaque é o super bem preservado barco Oseberg, que tem quase 22 metros de comprimento e capacidade para até 30 remadores.
Com mais de 30 atrações, o Tusenfryd é o maior parque de diversões da Noruega e está localizado a apenas 20 quilômetros ao sul de Oslo.
O ponto negativo é que o parque fecha suas portas durante o inverno. Portanto, para curtir as montanhas russas e demais atrações do local, planeje sua viagem entre os meses de abril e outubro.
Fortaleza de Akershus é do século XIII e está localizada no centro de Oslo. Ela era utilizada para proteger a cidade de invasores. O local reúne também museus, pátios e tumbas de soberanos noruegueses.
A fortaleza é uma área de lazer bem popular entre os habitantes locais, inclusive pela excelente vista que se tem sobre o porto.
O esqui é um dos esportes mais populares na Noruega. Portanto, para sentir um pouco do estilo nórdico, nada melhor do que se arriscar no esporte na famosa rampa de saltos Holmenkollen Ski Jump.
O local conta também com outras pistas de esqui, um museu sobre o esporte, aluguel de equipamentos e restaurantes.
Agora você já sabe algumas dicas sobre o que fazer em Oslo. Mas se você quer mesmo visitar a capital da Noruega, precisa, antes de mais nada, estar com o seguro-saúde em dia.
Seja em tempos de pandemia, seja em dias normais, o seguro-saúde é essencial. Adicione esse item na sua lista sobre o que fazer em Oslo e garanta uma viagem tranquila para a Noruega.
Saiba mais sobre seguro-viagem aqui!
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…