Skerries é uma charmosa vila de pescadores localizada a 35 minutos da capital irlandesa. Em dias de sol, muitos irlandeses e turistas pegam o trem em direção ao local para se deliciar na extensa praia de areia ou dar um merguho nas calmas águas do oceano. Mas espera, mas existe algo a mais o que fazer em Skerries além disso?
Calma, apesar de pacato e distante, há muito o que fazer em Skerries. Reunindo os amigos para uma tarde de sol e calor já basta para ter um dia incrível.
Então vamos às dicas!
Mesmo pequenininha, Skerries tem bastante a oferecer para os seus visitantes — seja uma caminhada na praia, um passeio pelos jardins de um belo castelo, cafés e lojas interessantes. Além disso, por ser porto de desembarque de camarões na baía de Dublin, há diversas opções de restaurantes cujo carro-chefe é o fruto do mar.
Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar
Os dois moinhos (de vento e de água) de Skerries, sem dúvida, contribuem para deixar o cenário da vila ainda mais fofo.
Estima-se que o primeiro moinho de vento foi construído no século 16 e utilizado para moer trigo, aveia e cevada. O segundo data do século 18 e esteve em funcionamento até meados de 1980, sendo utilizado, principalmente, por uma padaria local.
Coloque-os na sua lista sobre o que fazer em Skerries.
Outra atividade bem agradável em Skerries é realizar uma caminhada à beira do mar. A praia tem cerca de 2,5 km de extensão e oferece uma paisagem deslumbrante, principalmente num dia ensolarado.
Skerries conta, também, com cinco ilhas, sendo que uma delas está localizada bem próximo ao continente, podendo ser alcançada a pé durante a maré baixa. Entretanto, tome muito cuidado, pois as marés podem mudar repentinamente e, nesse caso, você precisará ser um bom nadador para fazer o caminho de volta.
Skerries é o lar de uma das praias mais bonitas de Dublin. Além da praia, existem pontos de mergulho com fácil acesso e segurança.
Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!
A maneira mais prática de visitar as ilhas ao redor de Skerries é fazer um tour de barco. Eles custam a partir de 35 euros por pessoa e têm duração mínima de 1 hora e 15 minutos.
Os passeios contam com guia sobre história e cultura local, além de possibilitar uma exploração da fauna da região.
Se sua lista sobre o que fazer em Skerries só tem praia e mar, é hora de colocar um pouco de história. O Ardgillan Castle foi construído no século 18 e nos apresenta uma bela vista para o oceano e para as montanhas.
O castelo conta com toda uma infraestrutura para visitantes, com cafés, salões para exposições e playground para crianças.
Entre os destaques da visita ao local, estão seus três jardins, que têm diversas espécies de flores, ganhando um colorido especial. A entrada para os jardins é gratuita. Porém, para visitar o castelo, há uma taxa.
Tomar um sorvete ou chocolate quente no Storm In A Teacup, que fica localizado no final do píer, definitavamente precisa estar na lista sobre o que fazer em Skerries.
Essa pequena sorveteria sempre tem filas imensas, mas vale a pena esperar, já que, apesar de simples, o sorvete é simplesmente maravilhoso.
Outra coisa imprescindível em Skerries, principalmente num dia ensolarado, é fazer um piquenique. Ao redor do píer, a grama extremamente verde da Irlanda, em combinação com o oceano no horizonte, compõe a paisagem mais que perfeita para se passar algumas horas na companhia de amigos e boa comida.
A opção mais rápida para se chegar a Skerries é pegar o DART nas estações Pearse Street, Tara ou Conolly. Para quem preferir ir de ônibus, o 33 sai do centro de Dublin em direção à vila.
Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!
Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…