Quando se fala em viajar para a França, o primeiro lugar que vem à nossa mente é Paris, concorda? Tudo o que se fala e idealiza sobre a cidade luz é verdade: ela é linda, romântica e encantadora. Mas você sabia que também há muito o que fazer na França, fora da famosa capital?
A França não se resume apenas à Torre Eiffel, Arco do Triunfo ou Champs Elysees. O país tem muito o que oferecer em todo o seu território. Seja em paisagens incríveis, com cenários de tirar o fôlego, seja em cidadezinhas históricas, uma coisa é certa, escolher o interior e o litoral do país como destino turístico é se encantar por completo.
Portanto, se você está pensando em fugir do destino comum, leia este artigo sobre o que fazer na França.
Selecionamos cinco cidades que merecem entrar no seu roteiro de viagem pelo país.
Localizado a 360 km de Paris, o Mont Saint-Michel é um vilarejo medieval dos mais incríveis do mundo. O local foi um mosteiro fortificado no século XIII e está situado no meio de uma baía.
O mais interessante é que, quando a maré está alta, o mar transforma o monte em uma ilha. Além desse belo espetáculo da natureza, em Saint Michel parece até que o tempo parou, já que museus, lojas e casas do monte datam do século 15 e 16 e ainda estão preservados.
É o primeiro da nossa lista sobre o que fazer na França.
Quinta maior cidade francesa, Nice está situada à beira do mar mediterrâneo, em uma região conhecida como Costa Azul (Côte d’Azur), na Riviera Francesa.
A cidade é um popular destino turístico na França, recebendo anualmente mais de 4 milhões de visitantes. Ela também foi residência do artista Henry Matisse por mais de quatro décadas.
Além de linda, Nice é sinônimo de cheiros e sabores, repleta de mercados onde é possível comprar frutas frescas, legumes e flores a preços acessíveis. Suas ruas também oferecem uma grande variedade de restaurantes dedicados à comida local, o que consiste em uma mistura entre as culinárias francesa e italiana.
Vale entrar na lista sobre o que fazer na França!
Se você procura o que fazer na França, mas está mais interessado ou interessada em boa gastronomia, Lyon é o seu lugar.
A cidade é considerada um dos principais centros gastronômicos franceses. Com mais de 2 mil anos, alguns de seus bairros são considerados patrimônio histórico mundial pela Unesco.
Também localizada na Riviera Francesa, Aix-en-Provence é sede de uma das maiores universidades francesas e já teve moradores célebres como Paul Cézane e o escritor Émile Zola.
A cidade conta com uma série de museus, lojas e restaurantes que simplesmente vão fazer você relaxar e curtir a beleza do território francês.
Localizada na região da Alsácia, na divisa com a Alemanha, Strasbourg é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa.
Por ter pertencido à Alemanha no passado, a cidade é uma mistura de influências dos dois países quando se trata de costumes, arquitetura e história.
Agora que você já fez sua lista sobre o que fazer na França, que tal se programar para viajar.
Uma das principais preocupações nessas horas é: “e se eu tiver algum problema de saúde?”. Pois é! O seguro-viagem é uma das formas de você se proteger de qualquer empecilho causado durante seu passeio.
Quer se prevenir, contrate um! Em época de Covid-19, a situação pode ficar ainda mais delicada. Escrevemos um artigo completíssimo sobre o tema que vai ajudar você a decidir qual seguro contratar.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…