Quando se fala em viajar para a França, o primeiro lugar que vem à nossa mente é Paris, concorda? Tudo o que se fala e idealiza sobre a cidade luz é verdade: ela é linda, romântica e encantadora. Mas você sabia que também há muito o que fazer na França, fora da famosa capital?
A França não se resume apenas à Torre Eiffel, Arco do Triunfo ou Champs Elysees. O país tem muito o que oferecer em todo o seu território. Seja em paisagens incríveis, com cenários de tirar o fôlego, seja em cidadezinhas históricas, uma coisa é certa, escolher o interior e o litoral do país como destino turístico é se encantar por completo.
Portanto, se você está pensando em fugir do destino comum, leia este artigo sobre o que fazer na França.
Selecionamos cinco cidades que merecem entrar no seu roteiro de viagem pelo país.
Localizado a 360 km de Paris, o Mont Saint-Michel é um vilarejo medieval dos mais incríveis do mundo. O local foi um mosteiro fortificado no século XIII e está situado no meio de uma baía.
O mais interessante é que, quando a maré está alta, o mar transforma o monte em uma ilha. Além desse belo espetáculo da natureza, em Saint Michel parece até que o tempo parou, já que museus, lojas e casas do monte datam do século 15 e 16 e ainda estão preservados.
É o primeiro da nossa lista sobre o que fazer na França.
Quinta maior cidade francesa, Nice está situada à beira do mar mediterrâneo, em uma região conhecida como Costa Azul (Côte d’Azur), na Riviera Francesa.
A cidade é um popular destino turístico na França, recebendo anualmente mais de 4 milhões de visitantes. Ela também foi residência do artista Henry Matisse por mais de quatro décadas.
Além de linda, Nice é sinônimo de cheiros e sabores, repleta de mercados onde é possível comprar frutas frescas, legumes e flores a preços acessíveis. Suas ruas também oferecem uma grande variedade de restaurantes dedicados à comida local, o que consiste em uma mistura entre as culinárias francesa e italiana.
Vale entrar na lista sobre o que fazer na França!
Se você procura o que fazer na França, mas está mais interessado ou interessada em boa gastronomia, Lyon é o seu lugar.
A cidade é considerada um dos principais centros gastronômicos franceses. Com mais de 2 mil anos, alguns de seus bairros são considerados patrimônio histórico mundial pela Unesco.
Também localizada na Riviera Francesa, Aix-en-Provence é sede de uma das maiores universidades francesas e já teve moradores célebres como Paul Cézane e o escritor Émile Zola.
A cidade conta com uma série de museus, lojas e restaurantes que simplesmente vão fazer você relaxar e curtir a beleza do território francês.
Localizada na região da Alsácia, na divisa com a Alemanha, Strasbourg é considerada uma das cidades mais bonitas da Europa.
Por ter pertencido à Alemanha no passado, a cidade é uma mistura de influências dos dois países quando se trata de costumes, arquitetura e história.
Agora que você já fez sua lista sobre o que fazer na França, que tal se programar para viajar.
Uma das principais preocupações nessas horas é: “e se eu tiver algum problema de saúde?”. Pois é! O seguro-viagem é uma das formas de você se proteger de qualquer empecilho causado durante seu passeio.
Quer se prevenir, contrate um! Em época de Covid-19, a situação pode ficar ainda mais delicada. Escrevemos um artigo completíssimo sobre o tema que vai ajudar você a decidir qual seguro contratar.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…