É fato que todo mundo que vive na Irlanda dá uma reclamadinha das temperaturas baixas, não é mesmo? Mas é preciso não se deixar abater pelos termômetros, já que esse pode ser um ótimo motivo para você colocar o pé na estrada e desbravar a ilha verde. Mas afinal, o que fazer na Irlanda no inverno?
Além de preços mais em conta, característicos da baixa temporada, durante os meses mais gelados do ano fica bem mais tranquilo visitar lugares que geralmente estão lotados no verão. Inclusive, muitos desses destinos ganham um charme e cores especiais no inverno.
Prepare sua jaquetinha e vem com a gente!
Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar
Popular destino turístico irlandês durante o verão, Dingle mantém seus encantos no inverno, com a vantagem de ser ainda mais aconchegante e calmo, oferecendo a possibilidade de interagir com a cultura local e papear com os moradores sem a concorrência de muitos turistas.
Dingle fica a oeste da Irlanda e é uma das poucas áreas do país onde o gaélico ainda é a língua principal. A cidade é conhecida por suas belas montanhas e vales pela costa, que é banhada pelo Oceano Atlântico. Em suas ruas, encontram-se diversos pubs e restaurantes, o que faz a cidade figurar sempre nas listas de guias de viagens como um dos principais destinos europeus a serem visitados.
A cidade conta, também, com moradores ilustres, os golfinhos. Simpáticos, constantemente fazem graça para os visitantes de Dingle.
Também localizada a oeste da Irlanda, Connemara é outro lugar tranquilo e aconchegante para curtir o inverno, sendo uma boa opção para escapar da nossa estressante rotina de estudo e trabalho.
Banhada pelo oceano Atlântico, Connemara é repleta de montanhas e lagos, que ganham cores ainda mais vibrantes no inverno.
Imperdível, não é mesmo?
Donegal fica no noroeste da Irlanda e é uma região culturalmente rica, considerada um polo de música, poesia e atividades culturais. O destino é popular, também, entre aventureiros que curtem praticar esportes ao ar livre e interagir com a natureza.
Durante o inverno, aproveite para curtir a atmosfera dos pubs locais e admirar sua estonteante paisagem natural. Um dos destaques é o Parque Nacional Glenveagh, o segundo maior da Irlanda, com mais de 170 quilômetros quadrados.
O parque é sede do Castelo Glenveagh, construído entre 1867 e 1873, e aberto à visitação do público.
O acesso ao parque é gratuito e há ingressos para o castelo com desconto a estudantes.
O sul da Irlanda é considerado uma das regiões mais bonitas do país. Portanto, que tal aproveitar o inverno para se aventurar por lá? Uma boa sugestão de passeio, principalmente para quem dirige, é percorrer o Ring of Kerry, um trajeto circular de aproximadamente 200 quilômetros, que tem como ponto de partida e chegada a cidade de Killarney.
Durante o caminho, prepare-se para ver diversos castelos, pequenos vilarejos, montanhas, rios e inúmeras ovelhas. Se você não dirige, em Killarney é possível encontrar excursões diárias que fazem o roteiro por Kerry.
Um show, não é mesmo?
Essa cidade, localizada no oeste do país, reúne desde paisagens deslumbrantes até um medieval centro histórico, projetado em 1780, e que resistiu completamente ao tempo.
Westport nos traz uma atmosfera alegre e acolhedora, com lojas de fachadas multicoloridas, além de diversas opções de pubs, cafés e restaurantes.
E você? Conta pra gente qual vai ser o seu destino na Irlanda durante esse inverno.
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…