O que por na mala é uma dúvida que acomete 99.9% dos que estão à caminho do intercâmbio Brasil-Irlanda. Mas o que você nem imagina é que a parte mais difícil dessa relação “o que levar” será bem pior na sua volta ao Brasil!
Pensa comigo! Praticamente um ano se passou, bate a saudade de casa, a sensação de dever cumprido e é hora de voltar para a pátria amada. Isso, claro, se você não virar estatística e renovar por mais 8 meses. Mas o que fazer com esse monte de casaco de inverno que a gente acaba adquirindo por aqui? Botas e mais botas, edredons, a velha e companheira bike e todas as coisinhas que a gente sai comprando por impulso ou por necessidade?
E você nem tem o trabalho de ter que levar suas doações, pois eles retiram na porta da sua casa. Se você tem algo que não quer mais, seja roupa, calçados, brinquedos, livros, whatever... Doe! Se você tiver um tempinho, você mesmo pode levar nas lojas de caridade espalhadas pela cidade. São inúmeras, incluindo a Enable Ireland, Charities Institute, Irish Charity Shop Association, etc.
Importante: Quer doar roupas e não sabe onde? Clique aqui para conhecer o Clothing Bank mais perto de sua casa!
Agora, se você quer ganhar uma graninha com o que você acumulou durante o intercâmbio, outra dica é fazer um bazar ou anunciar nos vários grupos de classificados do Facebook. Sempre haverá alguém iniciando essa jornada e precisando de coisinhas para o novo lar doce lar!
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…