Quer conhecer mais uma, das muitas cidades históricas aqui da Ilha Esmeralda? Carlow, que é a capital do condato com o mesmo nome, está situada entre os rios Barrow e Burrin, a pouco mais de 80 km de Dublin. A cidade, que serviu como a capital do país no século 14, também foi eleita a mais limpa da Irlanda pela Irish Business Against Litter (IBAL) em 2010.
Se você é amante de história, a visita é obrigatória. Pra ajudar, listamos 5 atrações que não podem faltar no seu roteiro!
Localizado em um antigo convento, o museu, situado na College Street, conta o desenvolvimento da cidade através da exibição de tesouros antigos (muitas vezes descobertos por agricultores), além de permitir o acesso à história de personalidades, como John Tyndall, um dos cientistas e educadores mais bem sucedidos da Irlanda.
Antigamente realizada no Potato Market, o mercado oferece variedades de queijos, chocolates artesanais, legumes orgânicos, refeições prontas, e muito mais.
Criada por William de Marshall, o castelo já serviu como manicômio e teve parte do edifício destruído em 1814. Rodeado por duas torres, hoje é considerado uma fortaleza.
h2>Cathedral of the Assumption
Entre o museu do condado e do St. Patrick’s College, está a catedral, construída em 1833. O prédio é uma criação do Bispo Doyle, um fervoroso defensor da emancipação católica.
Fundado em 1995 e localizado na Athy Road, o museu homenageia as Forças de Defesa da Irlanda, entre elas, as missões de paz da ONU no Congo, Líbano e Somália. Tem como principal atração a reconstrução da trincheira usada na Primeira Guerra Mundial.
Revisado por Tarcisio Junior
Foi lançado ontem, o traçado para o novo Luas Cork, com uma rota de 18…
Visitar uma cidade medieval é como entrar em uma máquina do tempo. Assim acontece em…
Se você procurar Irlanda no Google Imagens, com certeza, vai encontrar imagens de ovelhas fofinhas…
Com a chegada de 2025, os preços de gás e eletricidade na Irlanda continuam sendo…
Os ovos de Páscoa na Irlanda não são tão chamativos como no Brasil, mas eles…
Você sabia que uma tradição da Irlanda datada do século 17 se tornou hoje em…