Quem diria! Brasil e Irlanda vão lutar, literalmente, para conquistar a medalha de ouro na final do boxe feminino. As boxeadoras Beatriz Ferreira, de Salvador (Bahia), e Kellie Anne Harrington, de Dublin, se enfrentam no domingo, 2h da madrugada (6h da manhã na Irlanda). Elas competem na categoria peso leve (até 60 kg).
Kellie Anne Harrington já era considerada aposta de medalha da Irlanda antes mesmo do início das Olimpíadas. A atleta provou sua habilidade no meio-médio pesado em 2016 antes de cair para o peso leve olímpico. Mais adepta da divisão mais leve, ela conquistou o ouro no Campeonato Mundial em 2018.
Leia também: 12 curiosidades e informações sobre a Irlanda nas Olimpíadas
Já Beatriz agora conquista um lugar inédito do boxe brasileiro, sendo o melhor resultado da história do Brasil no boxe dos Jogos Olímpicos depois da conquista do bronze de Adriana Araújo nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
Aos 23 anos, Beatriz fez vivência junto a atletas participantes das Olimpíadas do Rio, em 2016. Dois anos depois, venceu a medalha de bronze de 2016, a russa Anastasia Belyakova, na semifinal do Torneio Strandja, em Sófia. No ano seguinte venceu o título do Campeonato Mundial de boxe na categoria até 60kg, derrotando a chinesa Cong Wang por 5 a 0.
Leia também: Olimpíadas de Tóquio: remo rende medalhas de ouro e bronze à Irlanda
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…