Quem diria! Brasil e Irlanda vão lutar, literalmente, para conquistar a medalha de ouro na final do boxe feminino. As boxeadoras Beatriz Ferreira, de Salvador (Bahia), e Kellie Anne Harrington, de Dublin, se enfrentam no domingo, 2h da madrugada (6h da manhã na Irlanda). Elas competem na categoria peso leve (até 60 kg).
Kellie Anne Harrington já era considerada aposta de medalha da Irlanda antes mesmo do início das Olimpíadas. A atleta provou sua habilidade no meio-médio pesado em 2016 antes de cair para o peso leve olímpico. Mais adepta da divisão mais leve, ela conquistou o ouro no Campeonato Mundial em 2018.
Leia também: 12 curiosidades e informações sobre a Irlanda nas Olimpíadas
Já Beatriz agora conquista um lugar inédito do boxe brasileiro, sendo o melhor resultado da história do Brasil no boxe dos Jogos Olímpicos depois da conquista do bronze de Adriana Araújo nas Olimpíadas de Londres, em 2012.
Aos 23 anos, Beatriz fez vivência junto a atletas participantes das Olimpíadas do Rio, em 2016. Dois anos depois, venceu a medalha de bronze de 2016, a russa Anastasia Belyakova, na semifinal do Torneio Strandja, em Sófia. No ano seguinte venceu o título do Campeonato Mundial de boxe na categoria até 60kg, derrotando a chinesa Cong Wang por 5 a 0.
Leia também: Olimpíadas de Tóquio: remo rende medalhas de ouro e bronze à Irlanda
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…