A Irlanda está entre os 10 países que mais consomem cerveja no mundo, ocupando o 4º lugar no ranking da empresa alemã Bath-Haas Group. Mas, quem mora por aqui sabe muito bem que encher o copo não é muito barato. Nos pubs ao redor de Dublin, por exemplo, o preço das pints geralmente iniciam em 5 euros. Com algumas exceções de bares que vendem pints a 2,50 euros em determinados dias da semana ou festas específicas, beber na terra da Guinness pode pesar bastante no orçamento mensal do intercambista. Se você não abre mão de uma cervejinha pra descontrair e durante sua estadia na terra dos leprechauns pretende fazer um tour pela Europa, hoje o E-Dublin te dá uma forcinha e lista aqui alguns países onde encontrar a famosa bebida a preços mais acessíveis. Tá preparado?
Esse é possivelmente um dos países mais baratos para se beber na Europa Oriental. De acordo com o portal Pint Price, onde usuários do mundo inteiro divulgam o valor da bebida em suas cidades, beber 500 ml de cerveja nacional em Kiev, por exemplo, vai lhe custar a bagatela de 0,86 centavos de euro. Considerando a média entre as demais cidades do país, o preço cai para 0,58 centavos. O melhor ainda é que por lá os preços baixos não são sinônimo de má-qualidade, já que as cervejas ucranianas podem ser equiparadas às famosas tchecas no quesito sabor.
O país lidera a lista dos maiores consumidores mundiais de cerveja. Segundo o ranking, cada checo consome anualmente 143 litros da bebida. Por lá, marcas como Budweiser, Staropramen e Pilsner Urquell são vendidas por preços que variam entre 0,75 centavos e 2,50 euros. E por falar em República Tcheca, vocês sabiam a cerveja pilsen (a amarelada e uma das preferidas mundialmente) é originária de Plzen, quarta maior cidade do país? Agora dá até para compreender porque os tchecos são conhecidos como os Reis da Cerveja!
Além de viajar para um país onde a língua mãe é o português você pode aproveitar a ocasião e degustar pints por a partir 1,70 euro em cidades como Porto e Lisboa. Quer oportunidade melhor que essa para degustar a Super Bock, a mais popular marca de cerveja portuguesa?
Os alemães são uns dos principais fãs de cerveja do planeta. A boa notícia é que por lá também dá para beber pagando pouco. Em Berlim, por exemplo, o preço de uma pint gira ao redor dos 2,60 euros. E se você pretende visitar Munique, terra da Oktoberfest, pode se animar porque o preço das cervejas é praticamente o mesmo que na capital alemã. Não é a toa que na cidade são consumidos anualmente cerca de 125 milhões de galões da bebida.
Não é só de belas paisagens e chocolates que vive a Bélgica. Em Bruxelas, por exemplo, é possível encontrar pints a partir de 2,30 euros. Se considerado o interior do país, o preço cai consideravelmente, atingindo uma média de 1,50 euro. Porém, se o seu destino é a famosa cidade de Bruges, prepare-se para desembolsar pelo menos 3,50 euros.
Tomar uma pint de cerveja em Budapest, capital da Hungria, pode lhe custar cerca de 1.40 euro. Aliás, a capital do país tem uma grande variedade de pubs e bares que servem álcool a preços bem acessíveis. E você, já passou por um desses países? Conte pra gente como foi sua experiência por lá! Para quem está pensando em procurar o próximo voo da Ryanair com destino a um desses países, não torre todo seu tempo e dinheiro nos pubs, afinal, conhecer e curtir uma cultura diferente sem estar de ressaca é bem mais interessante!
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…