Explorar as diversas opções de estudo na Inglaterra é uma decisão emocionante e desafiadora. Com sua rica história acadêmica e excelência educacional, o país oferece uma variedade de destinos para quem busca uma experiência de aprendizado de alto nível. Mas onde estudar na Inglaterra?
Entre as cidades mais populares, Londres, Oxford, Manchester e Brighton se destacam como destinos educacionais de renome. Cada uma dessas cidades possui características únicas, vantagens e oportunidades acadêmicas que atraem estudantes de todo o mundo.
Neste texto, vamos analisar os atrativos dessas quatro cidades britânicas, ajudando você a tomar uma decisão informada sobre onde estudar na Inglaterra.
Claro que quando se pensa onde estudar na Inglaterra, Londres vai ser sempre a primeira opção. A cidade da monarquia do Rei Charles e da finada Rainha Elizabeth, The Beatles, Big Ben, London Eye, prédios históricos, museus maravilhosos, vida noturna agitada, pessoas de todo o mundo etc. Tanta coisa linda e interessante que não dá nem pra enumerar.
Por causa disso, o destino pode ser um pouco caro e pesar demais no bolso de alguns. Mas, com um pouco de pesquisa, você pode optar por viver essa experiência em algum lugarzinho lá perto.
Sim, algumas cidades como Manchester, Brighton e Bournemouth têm atraído os intercambistas por oferecerem valores mais acessíveis e, ao mesmo tempo, ficarem pertinho de Londres.
Além disso, são tão belas e cheias de cultura quanto a capital. Cada lugar apresenta características marcantes que devem tornar a experiência do intercâmbio especial e inesquecível.
Manchester é a segunda maior cidade da Grã-Bretanha e fica localizada no norte da Inglaterra, a 340 km de Londres. É muito interessante nos campos da arte, cultura e esporte, além de ter um custo de vida mais barato.
Foi em Manchester que nasceu a revolução industrial e, também lá, surgiram alguns dos maiores músicos da Grã-Bretanha. Além disso, é o lar do clube de futebol mais histórico da Inglaterra: o Manchester United.
Por essas e outras ela é uma cidade para se pensar sobre onde estudar na Inglaterra.
Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!
Brighton disputa o título de melhor praia do litoral sul da Inglaterra e, por isso, é uma ótima opção para estudar e não ficar longe do mar. Durante o verão, o local é super procurado pelos famosos, por causa dos festivais de música e extensa programação.
Apesar dos banhistas que circulam por todos os lados e do clima de cidade do interior, Brighton também sedia importantes conferências políticas do país e tem diversas opções culturais, como museus e teatros.
Leia também: Como trabalhar na Inglaterra: o que fazer para conseguir uma vaga
Localizada a 90 minutos de Londres, Bournemouth possui 11 km de orla e tem atraído muitos brasileiros para morar e trabalhar. A vida cultural e noturna é bastante intensa, devido à presença de universitários e estudantes de todo o mundo.
No local, encontramos museus, teatros, prédios históricos e castelos. Como a cidade é pequena, gasta-se pouco ou quase nada com transporte, pois é possível fazer a maioria dos trajetos a pé.
Vale a pena colocar na sua lista sobre onde estudar na Inglaterra.
Oxford é o orgulho inglês quando o assunto é universidades e reúne as principais escolas do país e sempre foi famosa pela produção de intelectuais, principalmente a University of Oxford.
Hoje apresenta características de cidade grande e também de interior, sendo uma ótima opção para os estudos e diversão. Seguindo o “British way of life”, os pubs de Oxford são os principais pontos de encontro da galera. A cidade fica localizada a 50 minutos de Londres.
Um dos lugares mais populares da Europa, Cambridge fica localizada a menos de uma hora de Londres. Além de ser super fácil se locomover de trem, ônibus ou bicicleta, a cidade nos transmite uma atmosfera tranquila e relaxante.
Existe uma rivalidade saudável entre Oxford e Cambridge, por ambas sediarem as melhores universidades do mundo. Nessa última, vale ressaltar a University of Cambridge.
A cidade também é famosa por seus “tapetes verdes”, que são belos gramados espalhados pelo local, reforçando o convite para os passeios ao ar livre.
Agora que você já sabe mais sobre onde estudar na Inglaterra, você pode começar o próximo passo do seu planejamento de intercâmbio pelo mundo.
Que tal continuar pesquisando sobre essa ideia? Encontre dicas ótimas no nosso guia especial para vários países do mundo.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…