Explorar as diversas opções de estudo na Inglaterra é uma decisão emocionante e desafiadora. Com sua rica história acadêmica e excelência educacional, o país oferece uma variedade de destinos para quem busca uma experiência de aprendizado de alto nível. Mas onde estudar na Inglaterra?
Entre as cidades mais populares, Londres, Oxford, Manchester e Brighton se destacam como destinos educacionais de renome. Cada uma dessas cidades possui características únicas, vantagens e oportunidades acadêmicas que atraem estudantes de todo o mundo.
Neste texto, vamos analisar os atrativos dessas quatro cidades britânicas, ajudando você a tomar uma decisão informada sobre onde estudar na Inglaterra.
Claro que quando se pensa onde estudar na Inglaterra, Londres vai ser sempre a primeira opção. A cidade da monarquia do Rei Charles e da finada Rainha Elizabeth, The Beatles, Big Ben, London Eye, prédios históricos, museus maravilhosos, vida noturna agitada, pessoas de todo o mundo etc. Tanta coisa linda e interessante que não dá nem pra enumerar.
Por causa disso, o destino pode ser um pouco caro e pesar demais no bolso de alguns. Mas, com um pouco de pesquisa, você pode optar por viver essa experiência em algum lugarzinho lá perto.
Sim, algumas cidades como Manchester, Brighton e Bournemouth têm atraído os intercambistas por oferecerem valores mais acessíveis e, ao mesmo tempo, ficarem pertinho de Londres.
Além disso, são tão belas e cheias de cultura quanto a capital. Cada lugar apresenta características marcantes que devem tornar a experiência do intercâmbio especial e inesquecível.
Manchester é a segunda maior cidade da Grã-Bretanha e fica localizada no norte da Inglaterra, a 340 km de Londres. É muito interessante nos campos da arte, cultura e esporte, além de ter um custo de vida mais barato.
Foi em Manchester que nasceu a revolução industrial e, também lá, surgiram alguns dos maiores músicos da Grã-Bretanha. Além disso, é o lar do clube de futebol mais histórico da Inglaterra: o Manchester United.
Por essas e outras ela é uma cidade para se pensar sobre onde estudar na Inglaterra.
Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!
Brighton disputa o título de melhor praia do litoral sul da Inglaterra e, por isso, é uma ótima opção para estudar e não ficar longe do mar. Durante o verão, o local é super procurado pelos famosos, por causa dos festivais de música e extensa programação.
Apesar dos banhistas que circulam por todos os lados e do clima de cidade do interior, Brighton também sedia importantes conferências políticas do país e tem diversas opções culturais, como museus e teatros.
Leia também: Como trabalhar na Inglaterra: o que fazer para conseguir uma vaga
Localizada a 90 minutos de Londres, Bournemouth possui 11 km de orla e tem atraído muitos brasileiros para morar e trabalhar. A vida cultural e noturna é bastante intensa, devido à presença de universitários e estudantes de todo o mundo.
No local, encontramos museus, teatros, prédios históricos e castelos. Como a cidade é pequena, gasta-se pouco ou quase nada com transporte, pois é possível fazer a maioria dos trajetos a pé.
Vale a pena colocar na sua lista sobre onde estudar na Inglaterra.
Oxford é o orgulho inglês quando o assunto é universidades e reúne as principais escolas do país e sempre foi famosa pela produção de intelectuais, principalmente a University of Oxford.
Hoje apresenta características de cidade grande e também de interior, sendo uma ótima opção para os estudos e diversão. Seguindo o “British way of life”, os pubs de Oxford são os principais pontos de encontro da galera. A cidade fica localizada a 50 minutos de Londres.
Um dos lugares mais populares da Europa, Cambridge fica localizada a menos de uma hora de Londres. Além de ser super fácil se locomover de trem, ônibus ou bicicleta, a cidade nos transmite uma atmosfera tranquila e relaxante.
Existe uma rivalidade saudável entre Oxford e Cambridge, por ambas sediarem as melhores universidades do mundo. Nessa última, vale ressaltar a University of Cambridge.
A cidade também é famosa por seus “tapetes verdes”, que são belos gramados espalhados pelo local, reforçando o convite para os passeios ao ar livre.
Agora que você já sabe mais sobre onde estudar na Inglaterra, você pode começar o próximo passo do seu planejamento de intercâmbio pelo mundo.
Que tal continuar pesquisando sobre essa ideia? Encontre dicas ótimas no nosso guia especial para vários países do mundo.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…