Viajar é maravilhoso, mas encontrar o local ideal para se hospedar não é tarefa fácil! Ainda mais em uma cidade tão grande e diversa quanto Paris!
Entender como funciona a divisão da cidade é o primeiro passo para encontrar a localização ideal para os objetivos da sua viagem.
Também vale frisar que, por Paris ter um ótimo sistema de transporte, é possível ficar em um hotel mais barato e mais afastado do centro e ainda assim ter acesso fácil às principais atrações turísticas da cidade.
Antes de continuar a leitura, não esqueça de salvar esta página nos seus favoritos e compartilhar com seus amigos viajantes! :)
A primeira coisa é entender o mapa da cidade.
Paris é dividida em 20 distritos, chamados arrondissements (veja imagem abaixo), distribuídos em forma de espiral, ou caracol.
Os arrondissements centrais correspondem à parte mais turística. No mapa abaixo é possível entender a distribuição e localização de alguns deles e ver onde estão localizados alguns dos principais pontos turísticos da cidade.
Seguindo esta lógica, os melhores bairros para ficar em Paris são os da região mais central, que correspondem aos arrondissements de número 1 ao 8.
Cada um deles tem uma característica específica: um é mais chique, outro mais familiar, outro mais boêmio ou mais jovem e descolado.
De qualquer forma, ficando em qualquer uma dessas regiões, você estará próximo dos principais pontos turísticos – podendo inclusive fazer muitas coisas a pé!
No entanto, ficar na região mais central também tem uma grande desvantagem – os valores! Então prepare-se para investir um valor mais alto caso escolha ficar mais no centro da cidade.
Para quem busca uma opção com o melhor custo x benefício, se hospedar entre o 3º e o 8º arrondissement pode ser uma boa opção. Já para quem tem um orçamento mais baixo, uma opção mais distante do centro mas ainda muito boa é o 14º arrondissement, onde fica a Torre de Montparnasse, um dos pontos turísticos da cidade.
Também vale checar as regiões Bastille e République, que costumam ter opções mais acessíveis.
IMPORTANTE: Não esqueça de adquirir um seguro viagem antes de embarcar para o exterior! Clicando no link, você pode pesquisar e comparar valores para encontrar a melhor opção para o seu destino e ainda ganhar um desconto bacana na hora da compra!
Bem, agora que você já entendeu melhor como funciona a divisão da cidade, vamos à algumas opções que selecionamos para sua estadia na cidade luz!
Localizado a apenas 700 metros da Catedral de Notre Dame, um dos principais pontos turísticos da cidade, e a 1km do Museu do Louvre, o Hotel Britannique é uma ótima escolha para casais.
O hotel do século XIX oferece quartos elegantes com ar-condicionado, Wi-Fi gratuito e recepção 24 horas, além de servir buffet de café da manhã diariamente por um valor adicional.
A estação de metrô Châtelet fica a 1 minuto a pé do local.
Conheça o hotel e faça sua reserva aqui
O Drawing Hotel oferece acomodações contemporâneas com um centro de artes e bar. A propriedade fica a 200 metros do Museu do Louvre e 600 metros dos Jardins das Tulherias, dois dos principais pontos turísticos da cidade.
O Wi-Fi é gratuito e o buffet de café da manhã é servido diariamente por um valor adicional. Outras instalações incluem um serviço de concierge e varanda térrea. Além disso, existem diversos restaurantes e bares nos arredores do hotel.
Conheça o hotel e faça sua reserva aqui
Com uma diária que chega à metade das duas opções anteriores e uma localização ainda central, o Pompidou Room fica a cerca de 850 metros do Museu do Louvre, a menos de 1 km da Catedral de Notre Dame e 1,7 km dos Jardins de Luxemburgo.
A hospedagem oferece Wi-Fi gratuito e tudo o que você precisa para uma estadia confortável. O hotel não oferece café da manhã.
Conheça o hotel e faça sua reserva aqui
Com um dos melhores custo x benefício na região central da cidade, o Hotel Rivoli é simples porém bem avaliado e tem um custo abaixo da média para o que oferece em termos de conforto, localização e amenidades.
O hotel fica no bairro de Marais, a 600 metros da Catedral de Notre Dame e 1.4km do Museu do Louvre.
Todos os quartos dispõem de mesa de trabalho, armário, banheiro privativo e Wi-Fi, e alguns possuem varanda.
Conheça o hotel e faça sua reserva aqui
O AMHotel Italie oferece apartamentos do tipo estúdio (sem divisão de ambientes), o que permite a possibilidade de economizar em sua viagem fazendo algumas refeições em casa!
Todos os estúdios incluem TV, banheiro privativo e cozinha compacta equipada, e são acessíveis por elevador. Algumas unidades têm terraço.
A acomodação é mais afastada do centro, porém tem fácil acesso à transportes públicos, a apenas 350 metros da Estação de Metrô Tolbiac. Eles ainda oferecem café da manhã (por valor adicional), estacionamento e Wi-Fi.
A Place d’Italie, com um grande shopping center, fica a 850 metros do local, e o Museu do Louvre a 4.4km.
Conheça o hotel e faça sua reserva aqui
Se você busca uma opção bem mais em conta e não se importa de compartilhar quarto e banheiro com outras pessoas, um hostel (ou albergue) pode ser a melhor opção para você.
Com Wi-Fi gratuito e um terraço, o The People – Paris Belleville é um albergue situado perto da famosa área de Belleville.
Todos os quartos possuem banheiro compartilhado e é possível alugar roupas de cama e toalhas na propriedade. Há também serviço de recepção 24 horas, lounge de uso comum com TV, salão de jogos e uma lanchonete no local.
A estação mais próxima é a Estação de Metrô Couronnes, a 120 metros.
Conheça o hotel e faça sua reserva aqui
Bom, agora que você já encontrou a acomodação ideal pra você em Paris, é hora de pesquisar e comprar sua passagem aérea!
Nós recomendamos a Passagens Promo para comparar opções e encontrar os voos mais baratos para sua viagem ou o 123milhas! Ah, e claro, minha queridinha favorita – a KLM – que tem voos para Paris operados pela parceira AirFrance!
Bon voyage! :)
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…