Você está de passagem ou vivendo em Dublin com crianças pequenas? Trabalha como au-pair nessa região? Fica perdido(a) quando procura uma atividade para entreter os pequenos? Calma! O E-Dublin vai ajudar, pois hoje falaremos sobre atividades indoor e outdoor para distrair as crianças pela capital irlandesa.
A brasileira Suzi Santos mora na Irlanda há dez anos e revela que não têm dificuldades em encontrar atividades para a pequena Maria Reynolds, de 2 anos e 10 meses. Segundo ela, nos arredores de seu bairro há atividades ao ar livre todos os dias. “A Maria adora explorar a natureza e, por sorte, temos um castelo, o Malahide Castle, com uma área verde enorme e muitas árvores, com um ótimo playground, assim como a Malahide Beach para aproveitar a praia”, revela.
Para ela, mesmo em dias de tempo ruim, é possível explorar locais fechados, como os coffee shops da região que são child friendly.
Aliás, o termo child friendly é cada vez mais comum em diversas partes do mundo. Na Irlanda, um tipo de local que segue essa tendência são os pubs.
Pode parecer loucura, principalmente para um brasileiro, mas na Irlanda os menores podem entrar nos pubs, sobretudo no horário de almoço, incluindo a região do Temple Bar, no centro de Dublin. O Luigi Malones, na mesma região, por exemplo, é uma das boas opções para ir com crianças.
Mas que fique claro: as bebidas são comercializadas somente para maiores de 18 anos. No entanto, para os adolescentes será uma atividade e tanto para comentar com os amigos brasileiros. Afinal, já pensou conhecer a atmosfera de um bar, ou melhor, um pub?
Para crianças (e também os adultos) de todas as idades, outra opção é o Zoológico de Dublin, localizado no Phoenix Park. É o maior do país e um dos mais antigos do planeta, inaugurado em 1831. São mais de 400 animais de diferentes espécies de todo o mundo, em 28 hectares de extensão, além de uma programação paralela e diferenciada ao longo do ano, como a Wild Lights, uma grande encenação com lanternas coloridas simulando diversos animais.
Já o Dublinia, com sua Dublin’s Viking Adventure, sugere aos visitantes uma experiência repleta de surpresas sobre a vida dos vikings na Dublin de 1000 anos atrás. Uma verdadeira epopeia de atividades que inclui a ‘visita’ a uma cidade medieval com construções da época, assim como o uso roupas típicas, além de um barco de mais de 30 metros, entre outras encenações.
O The Ark é um centro cultural para crianças que propõe atividades interculturais entre os pequenos, os familiares e amigos em prol da arte. São performances teatrais, além de exposições e oficinas de arte.
Um museu só para crianças, repleto de estímulos sensoriais, auditivos e visuais, para menores de 9 anos: esse é o Imaginosity. Com a máxima de que ‘criança aprende mais se divertindo’, o museu já recebeu mais de 650 mil visitas em seus 10 anos de existência.
O local possui 19 espaços temáticos que sugerem um hospital, cozinha, banco, entre outros, e oferece atividades interativas, workshops e oficinas que ensinam as crianças como construir um prédio, cuidar das finanças, cozinhar e muito mais.
E você, já pensou o que vai fazer com o pequeno hoje?
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…