Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher um destino para aproveitar os dias de descanso? Hoje, você vai conferir algumas dicas de para onde viajar em novembro para o exterior e vai entender por que esse é um bom mês para conhecer vários destinos internacionais.
Continue a leitura e anote as melhores dicas.
Leia também: Viajar para o exterior: planejamento, dicas, regras e para onde ir
Se você está na dúvida se fez a escolha certa em escolher o mês de novembro para viajar para o exterior, agora você vai descobrir que não precisa sentir essa insegurança, pois esse é um mês perfeito para visitar diferentes destinos. Abaixo, uma pequena lista com os principais motivos de novembro ser um bom mês para realizar a sua viagem.
Agora vamos ao que interessa: para onde viajar em novembro para o exterior?
Nova York é um ótimo destino para viajar em novembro para o exterior por diversos motivos. O primeiro deles é que, nesta época, a cidade já está entrando em clima natalino, ou seja, as ruas ficam ainda mais charmosas com as luzes e decorações. Além disso, você pode sentir esse clima de Natal nova-iorquino, sem estar tudo absurdamente lotado (como é no mês de dezembro).
Outro ponto interessante é a Black Friday. Para quem deseja fazer umas comprinhas nos EUA, esse é o mês perfeito para aproveitar ótimas promoções nos famosos outlets de NY.
Além disso, na quarta quinta-feira do mês, é o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day), o feriado mais importante para os americanos. E quem tem a chance de passar essa data em Nova York pode ver de perto o tradicional desfile “Macy’s Thanksgiving Parade”, que ocorre próximo ao Central Park e é um verdadeiro espetáculo.
Você sonha em conhecer a terra do Papa? Então, saiba que o mês de novembro é um ótimo período para realizar esse sonho. Isso porque essa época do ano não é considerada alta temporada na Europa, ou seja, os preços de passagens e hotéis acabam por ser mais vantajosos e as atrações turísticas não ficam tão lotadas. Isso significa que você pode fazer um tour pelo Vaticano, por exemplo, com mais tranquilidade.
Outro ponto positivo para visitar Roma em novembro é a temperatura. Os termômetros marcam entre 7 e 17 graus, ou seja, é só garantir um bom casaco para aproveitar o passeio. E acredite: é melhor sentir esse friozinho para explorar a capital da Itália do que passear por lá quando as temperaturas ultrapassam os 40 graus, como acontece no verão.
Indo em novembro você também poderá curtir o Festival de Jazz de Roma, um evento imperdível e que normalmente acontece nesse mês.
Compare aqui os valores de diversas operadoras de seguro-viagem para viajar com tranquilidade.
De fato, vale a pena visitar a capital do Chile em diferentes meses do ano. Porém, em novembro, é o período ideal para quem quer fugir do frio ou calor intensos.
Neste mês, os dias são mais quentes, mas nada exagerado, os parques começam a ficar mais floridos e chove bem pouco. Além disso, começa a escurecer perto das 20h, ou seja, é uma época do ano em que ainda é possível aproveitar ao máximo o dia para explorar a capital chilena e todos os passeios belíssimos que é possível fazer nos arredores.
A temperatura pode ficar entre 15 graus pela manhã e chegar até 25 graus na parte da tarde. Além disso, esse é um ótimo mês do ano para curtir Santiago sem tantos turistas.
Esse destino é para quem quer viajar em novembro para curtir praias paradisíacas. Então, se o seu objetivo for exatamente esse, nada melhor do que visitar as famosas Ilhas Maurício. O lugar é um verdadeiro paraíso de praias de água cristalina, areia branquinha e uma natureza de tirar o fôlego.
A vantagem de ir para lá nesse mês é que, como as estações são bem definidas, novembro é marcado pelo início do verão, ou seja, as temperaturas ficam entre 20 e 30 graus e as chances de chuvas não são tão altas. O único ponto é que novembro é o início da alta temporada por lá, então os preços podem começar a ficar mais elevados.
Quem deseja conhecer Dubai, certamente considera fazer essa viagem em um período não tão quente, né? Visto que a cidade é conhecida pelas altíssimas temperaturas e tempo seco na maior parte do ano.
Pensando nisso, Dubai é um excelente destino para viajar em novembro para o exterior, quando o clima é considerado maravilhoso, e as temperaturas variam entre 31 e 18 graus. Essas temperaturas nos Emirados Árabes são, de fato, muito agradáveis, visto que em outras épocas a sensação térmica chega a ser mais de 50 graus.
Além disso, novembro é um mês muito artístico em Dubai e vários festivais, shows e exposições aconteceram por lá.
A Noruega, em novembro, é o destino perfeito para quem quer ver as encantadoras luzes coloridas e dançantes no céu, conhecidas como auroras boreais, pois é exatamente nessa época do ano em que o fenômeno já pode ser observado com mais facilidade.
Para quem não sabe, o aparecimento das auroras boreais começa a partir do outono, no final de setembro, mas a probabilidade de viver essa experiência incrível de poder ver de perto as luzes no céu é maior entre os meses de novembro e março.
A dica é ir para a cidade de Tromsø, situada no círculo polar ártico, mundialmente conhecida por ser a melhor cidade do mundo para avistar esse espetáculo.
Além disso, a cidadezinha é um verdadeiro charme, com cerca de 80 mil habitantes e várias atrações e passeios imperdíveis. O recomendado é passar, pelo menos, uma semana por lá, já que a caçada à aurora pode não dar resultado nas primeiras tentativas.
Agora que você já sabe para onde viajar em novembro para o exterior, basta escolher o destino que mais se encaixa com o seu perfil e começar a organizar toda a viagem.
Se precisar de suporte com a parte de passagens aéreas, hotéis e, até, reservas de passeios, solicite um Orçamento Fácil aqui no edublin para receber propostas das nossas agências parceiras.
Você pode dar o próximo passo do seu planejamento de intercâmbio pelo mundo agora mesmo. Encontre diversas dicas no nosso guia especial para vários países do mundo.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…