Os 24 destinos de viagem mais subestimados do mundo

Os 24 destinos de viagem mais subestimados do mundo

edublin Press

2 meses atrás

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?

Em tempos de “overtourism”, onde destinos populares sofrem com a superlotação e os impactos negativos sobre a vida local e a experiência dos visitantes, a busca por alternativas menos conhecidas e igualmente fascinantes tem ganhado força. Em resposta a essa tendência, uma lista atualizada dos destinos turísticos mais subestimados do mundo, criada pela TimeOut destaca lugares que, apesar de seu grande potencial, não atraem as multidões típicas de destinos famosos.

De uma charmosa cidade colombiana a uma ilha canadense repleta de vida selvagem, esses 24 destinos são verdadeiras joias escondidas esperando para serem descobertas. Explorá-los não só garante uma experiência de viagem mais tranquila e autêntica, mas também contribui positivamente para as economias locais que realmente necessitam do turismo.

24 destinos de viagem mais subestimados do mundo

Filandia, na Colômbia, ficou na primeira posição da lista de destinos de viagem mais subestimados do mundo. Foto: Wikimedia

Veja a lista de 24 destinos de viagem mais subestimados do mundo:

  1. Filandia, Colômbia
  2. Sul da Tunísia
  3. São Sebastião, Brasil
  4. Côn Đảo, Vietnã
  5. Prince Edward Island, Canadá
  6. Sibiu, Romênia
  7. Tasmânia, Austrália
  8. Vale Cochamó, Chile
  9. Newcastle, Austrália
  10. Bentonville, Arkansas, EUA
  11. Brown Station, Antártica
  12. Mongólia
  13. Cuenca, Equador
  14. Karpathos, Grécia
  15. Lago Bacalar, México
  16. Srebrenik, Bósnia e Herzegovina
  17. São Tomé e Príncipe
  18. Cabo Rojo, Porto Rico
  19. Terras Altas Orientais, Zimbábue
  20. Gippsland, Austrália
  21. Plymouth, Inglaterra
  22. Turku, Finlândia
  23. Lombok, Indonésia
  24. Bray, Irlanda

Quer economizar em suas viagens no exterior? Abra agora sua conta digital internacional gratuita e sem taxas na Nomad e economize no IOF em suas compras e transações!

1. Filandia, Colômbia

Esta charmosa cidadezinha é conhecida por suas varandas multicoloridas e colinas verdes ondulantes. Filandia oferece vistas melhores do campo e arquitetura colorida semelhante a Salento, além de um restaurante inovador, Helena Adentro.

2. Sul da Tunísia

Sul da Tunísia possui um deserto conhecido como ‘porta do Saara’. Foto: Envato

Ao invés das praias mediterrâneas do norte, explore o surreal deserto do sul. Douz, conhecida como a “porta do Saara”, oferece dunas intermináveis exploráveis via camelo ou quadriciclo. Ksar Ghilane, um assentamento tranquilo ao redor de um oásis cristalino, vale a visita.

3. São Sebastião, Brasil

São Sebastião é único destino subestimado da lista. Foto: Unsplash

A três horas de São Paulo, esta região tranquila do sudeste do Brasil possui praias perfeitas, ideais para amantes da praia, kitesurfers e mergulhadores. São Sebastião também possui uma cidade colonial encantadora e cachoeiras na ilha de Ilhabela.

4. Côn Đảo, Vietnã

Côn Đảo, Vietnã, merece visita. Foto: Unsplash

Um arquipélago a 45 minutos de avião da Cidade de Ho Chi Minh, conhecido por seu parque nacional intocado. Oferece praias desertas, trilhas florestais luxuriantes e uma rica história como antiga colônia penal.

5. Ilha do Príncipe Eduardo, Canadá

Ilha no Canadá tem praias de areia e dunas. Foto: Envato

A menor província do Canadá é conhecida por suas dunas parabólicas, trilhas de caminhada, frutos do mar frescos e opções variadas de hospedagem, desde domos geodésicos até casas de verão de 1895.

Quer economizar em suas viagens no exterior? Abra agora sua conta digital internacional gratuita e sem taxas na Nomad e economize no IOF em suas compras e transações!

Bray, na Irlanda, fica na última posição do ranking

Bray, na Irlanda, está na 24ª posição entre os destinos de viagem mais subestimados do mundo. Foto: Unsplash

Conhecida como a “Brighton da Irlanda” desde a chegada da ferrovia em 1854, Bray possui um calçadão vitoriano revitalizado com cafés e restaurantes.

Caminhe do porto ao longo da esplanada até o Bray Head, que oferece vistas panorâmicas do cume rochoso. Reabasteça-se no Butler & Barry na praia e termine o dia com uma Guinness no tradicional Harbour Bar.

Para estudar ou trabalhar no exterior, uma dica essencial é fazer a tradução do diploma e histórico escolar, além de outros documentos importantes! Precisa de uma tradução? Faça ela online por aqui!

Próximos passos para sua viagem

Você pode dar o próximo passo do seu planejamento de intercâmbio pelo mundo agora mesmo. Encontre diversas dicas no nosso guia especial para vários países do mundo.

E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.

O edublin também tem várias opções de ebooks sobre faculdade e intercâmbio na Irlanda, cidadania europeia, cursos sobre trabalho e carreira no exterior.

Seguro Viagem

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?


Avatar photo
edublin Press, Este artigo é de autoria da assessoria de imprensa do edublin. Ele foi elaborado com o objetivo de agregar conteúdos relevantes e curiosidades sobre a Irlanda e viagens ao nosso site. Para mais informações, escreva para [email protected]

Este artigo foi útil?

Você tem alguma sugestão para a gente?

Obrigado pelo feedback! 👋

O que ver em seguida

Cadastre-se em
nossa newsletter

Seu email foi cadastrado.

Cadastrar outro email