Em tempos de “overtourism”, onde destinos populares sofrem com a superlotação e os impactos negativos sobre a vida local e a experiência dos visitantes, a busca por alternativas menos conhecidas e igualmente fascinantes tem ganhado força. Em resposta a essa tendência, uma lista atualizada dos destinos turísticos mais subestimados do mundo, criada pela TimeOut destaca lugares que, apesar de seu grande potencial, não atraem as multidões típicas de destinos famosos.
De uma charmosa cidade colombiana a uma ilha canadense repleta de vida selvagem, esses 24 destinos são verdadeiras joias escondidas esperando para serem descobertas. Explorá-los não só garante uma experiência de viagem mais tranquila e autêntica, mas também contribui positivamente para as economias locais que realmente necessitam do turismo.
Veja a lista de 24 destinos de viagem mais subestimados do mundo:
Esta charmosa cidadezinha é conhecida por suas varandas multicoloridas e colinas verdes ondulantes. Filandia oferece vistas melhores do campo e arquitetura colorida semelhante a Salento, além de um restaurante inovador, Helena Adentro.
Ao invés das praias mediterrâneas do norte, explore o surreal deserto do sul. Douz, conhecida como a “porta do Saara”, oferece dunas intermináveis exploráveis via camelo ou quadriciclo. Ksar Ghilane, um assentamento tranquilo ao redor de um oásis cristalino, vale a visita.
A três horas de São Paulo, esta região tranquila do sudeste do Brasil possui praias perfeitas, ideais para amantes da praia, kitesurfers e mergulhadores. São Sebastião também possui uma cidade colonial encantadora e cachoeiras na ilha de Ilhabela.
Um arquipélago a 45 minutos de avião da Cidade de Ho Chi Minh, conhecido por seu parque nacional intocado. Oferece praias desertas, trilhas florestais luxuriantes e uma rica história como antiga colônia penal.
A menor província do Canadá é conhecida por suas dunas parabólicas, trilhas de caminhada, frutos do mar frescos e opções variadas de hospedagem, desde domos geodésicos até casas de verão de 1895.
Conhecida como a “Brighton da Irlanda” desde a chegada da ferrovia em 1854, Bray possui um calçadão vitoriano revitalizado com cafés e restaurantes.
Caminhe do porto ao longo da esplanada até o Bray Head, que oferece vistas panorâmicas do cume rochoso. Reabasteça-se no Butler & Barry na praia e termine o dia com uma Guinness no tradicional Harbour Bar.
Você pode dar o próximo passo do seu planejamento de intercâmbio pelo mundo agora mesmo. Encontre diversas dicas no nosso guia especial para vários países do mundo.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…