Categories: Notícias

6 experiências de viagens por Barack Obama

Um presidente estadunidense é, provavelmente, alguém que viajou, viaja e viajará muito pelo mundo. Com agendas extensas em países, ele sabe, como ninguém, as dores e delícias de uma grande viagem.

O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, além de ter estado à frente da maior economia do mundo, também viaja a trabalho após sair da presidência, realizando palestras sobre sua vida e carreira.

Presidente destacou em entrevista suas aventuras em viagens pelo mundo. Foto: Pxhere

O canal BBC Travel participou de uma conversa com o ex-presidente, que fala sobre a importância de viajar. Separamos os seis melhores trechos dessa entrevista, mostrando momentos em viagens do ex-presidente e sua opinião a respeito do ato de viajar.

Viajar segundo Barack Obama

1- “Minha primeira viagem ao Quênia foi quando eu tinha meus 20 e poucos anos. Eu me formei na faculdade, já tinha trabalhado e meu pai havia falecido naquele momento. Então, eu queria entender a terra onde ele viveu. Passei um mês lá. Eu fui a um safári, conheci membros da minha família que eu nunca havia encontrado antes, e isso foi muito especial.”

Continua após a publicidade

2- “Ainda me lembro de quando peguei o ônibus noturno de Madri para Barcelona. Meu espanhol não era muito bom, mas eu conseguia me comunicar um pouco, e fiz amizade com um colega de viagem no ônibus que não sabia falar inglês. Eu dividi com ele um pouco de pão e ele compartilhou comigo um pouco de vinho. Chegamos a Barcelona ao amanhecer, e eu lembro de caminhar em direção à cidade, com o sol nascendo. Esse tipo de viagem é marcante porque faz parte de você, jovem, tentando descobrir o seu lugar no mundo.”

3- “Viajar com as minhas filhas é o que tem de mais memorável. É espetacular ver um lugar, experimentar uma cultura diferente, ser exposto a novas ideias. Viajar faz você crescer. Mas como pai ou mãe, quando você observa esse sentimento de descoberta nos olhos de seus filhos, isso é mais especial do que qualquer outra coisa.”

Leia também: Cinco motivos para você viajar sozinho

4- “Um dos benefícios da indústria de viagens, obviamente, é lembrar as pessoas do incrível valor da nossa diversidade e das diferenças que temos, porque é isso que torna a comida em Sevilha diferente da comida em Bangkok — e ambas são muito boas.”

5- “Viajar também nos lembra o que temos em comum: a capacidade de nos reconhecermos nos outros, de modo que ver uma mãe e uma criança brincando e rindo em uma pequena vila no Quênia será como uma mãe e uma criança na Virgínia ou no Havaí.”

6- “Alguns dos lugares mais espetaculares da nossa civilização estão ao longo do litoral e não sobreviverão se o oceano subir um metro. Certas partes do mundo podem se tornar proibidas para viver ou visitar se continuarmos nesse ritmo.”

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Como vai funcionar o sistema de transporte público de Dublin durante o Natal e Réveillon 2024

Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…

20 de dezembro de 2024

Lidando com a “Dezembrite” e o Natal longe de casa

À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…

20 de dezembro de 2024

Táxi na Irlanda: quais são as tarifas para usar o serviço em 2025

Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…

17 de dezembro de 2024

Programa de Deportação Voluntária na Irlanda: Como Funciona

A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…

17 de dezembro de 2024

Quanto custa morar na Irlanda em 2025

A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…

17 de dezembro de 2024

Ceia de Natal na Irlanda: conheça delícias natalinas tradicionais do país

A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…

16 de dezembro de 2024