Categories: Destinos pela Europa

Os melhores destinos para solteiros na Europa

Viajante solteiro, este artigo é pra você! Nada de ficar “deprê” ou refletindo muito sobre ir ou não para a Europa porque ainda não encontrou o grande amor para rodar o mundo ao seu lado. Leia esse artigo e prepare-se para iniciar o planejamento da sua próxima viagem!

A preferência

Segundo pesquisa divulgada no primeiro semestre de 2014 pelo site de reservas de hospedagem hoteis.com, as cidades praianas são as preferidas dos viajantes “livres, leves e soltos”, com 63%, deixando a vice-liderança para as grandes metrópoles, que ficam com 25%, seguidas das cidades do campo e interior, com 6%.

Você está solteiro, quer conhecer a Europa, mas não sabe por onde começar o roteiro?

Não se preocupe! O E-Dublin preparou um TOP 5 das cidades perfeitas para você badalar com sucesso pela Europa.

Continua após a publicidade

1. Ibiza, Espanha

Localizada a 179 km do litoral da Espanha, Ibiza é mundialmente conhecida pela diversão garantida. Durante o dia, suas mais de 50 praias, repletas de pessoas bonitas e interessantes, oferecem o ambiente perfeito para a “solteirice”, sendo a Playa d’en BossaFigueretes e San Antonio as mais famosas da cidade. Durante a noite, já que estamos falando da cidade sede das melhores baladas da Europa, lugares como a Pacha, Space e Privilege apresentam os melhores DJs do planeta, que tocam para turistas do mundo todo.

2. Barcelona, Espanha

Considerada por muitos uma das cidades mais bonitas da Espanha, Barcelona encanta por seus bairros com ar boêmio, que chegam a lembrar a Vila Madalena, famoso bairro em São Paulo. Isso torna a cidade a opção certa para viajantes solteiros que gostam de se divertir muito! Durante o dia, a badalação é nas praias, especialmente no verão, e, à noite, aquele famoso “esquenta” nos bares de shots é obrigatório antes de curtir as baladas incríveis! Muitas delas, de frente pro mar.

A dica especial fica por conta de hostels como o Kabul, que disponibiliza uma programação semanal com indicação dos melhores lugares para o tipo de agito que o aventureiro procura.

3. Amsterdã, Holanda

Não se assuste se alguém citá-la como a capital mundial do “aqui tudo pode”, pois ali quase tudo pode mesmo! Apesar dos seus belos canais, paisagens maravilhosas e museus famosos, a cidade é mundialmente conhecida por seus Coffe Shops, que têm permissão para vender maconha, e Sex Shops, espalhadas pelo Red Light District – após as 18h as casas do bairro têm suas janelas transformadas em vitrines, com belíssimas mulheres que atraem os olhos dos turistas. Mas Amsterdã não se resume a apenas isso, a belíssima cidade também oferece diversos passeios, feiras ao ar livre e barzinhos mais tranquilos no centro ou à beira de seus canais.

4. Budapeste, Hungria

Crédito: Ávany Franca

Localizado às margens do rio Danúbio, Budapeste, que já foi considerada a nona cidade mais bonita do mundo pela UCityGuides, impressiona não só por sua beleza, mas também pelas opções de curtição que oferece. Com seus bares, cassinos e discotecas ao estilo Leste Europeu, a cidade atrai viajantes de todo o mundo por seus preços baixos, quando comparados com o resto da Europa, e por seu estilo “Don’t stop the party!”, com baladas consideradas, muitas vezes, mais animadas que as da parte ocidental do continente.

5. Praga, República Tcheca

Após conselhos do tipo “Exclua tal cidade da lista, mas inclua Praga!”, como não citá-la nesse artigo? Também conhecida como a Paris do Leste Europeu, com sua linda arquitetura e castelos fenomenais, a cidade reserva algo especial para os “não comprometidos”. Sua cultura liberal, já bem conhecida, é vivida com intensidade pelos numerosos turistas que passam por lá para curtir. Além da variedade de cervejas de ótima qualidade e preços incrivelmente baixos, a cidade oferece uma agitada vida noturna. Indicação obrigatória é a balada Karlovy Lazne, já considerada a maior do mundo por seus quatro andares com músicas que atendem às expectativas dos adeptos aos mais diversos estilos musicais.

Agora é só montar seu roteiro, reservar o dinheiro para o agito e partir!

Carol Braziel

Formada em Relações Públicas e pós-graduada em MKT pela ESPM|Brasil. Com mais de seis anos de experiência em MKT, decidiu vivenciar o sonho de morar na Europa, mais precisamente na terra dos Leprechauns. Apaixonada incurável por viagens, tem como vício a leitura e pesquisa sobre destinos, curiosidades e roteiros de viagens pelo mundo.

Recent Posts

Como vai funcionar o sistema de transporte público de Dublin durante o Natal e Réveillon 2024

Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…

20 de dezembro de 2024

Lidando com a “Dezembrite” e o Natal longe de casa

À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…

20 de dezembro de 2024

Táxi na Irlanda: quais são as tarifas para usar o serviço em 2025

Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…

17 de dezembro de 2024

Programa de Deportação Voluntária na Irlanda: Como Funciona

A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…

17 de dezembro de 2024

Quanto custa morar na Irlanda em 2025

A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…

17 de dezembro de 2024

Ceia de Natal na Irlanda: conheça delícias natalinas tradicionais do país

A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…

16 de dezembro de 2024