Os piores e melhores aeroportos para passar a madrugada
10 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Ah o mundo das viagens low cost!
Quem já fez uma viagem assim, sabe que as risadas são garantidas, mas os micos e perrengues também! Principalmente, quando o assunto é aeroporto. Quem nunca comprou aquela passagem promocional que mais parecia um milagre dos céus, mas que na verdade te levou a passar horas e horas aguardando o próximo voo da escala onde você teve duas opções: Dormir no aeroporto ou pagar uma estadia? E, sabemos que em uma viagem onde os gastos são contados, pagar uma estadia não planejada é missão quase impossível.
E para que nenhum leitor acabe parecendo o Tom Hanks naquele filme “O Terminal”, descobrimos uma comunidade de dorminhocos de aeroportos!
Há 16 anos, uma galera que também já passou muitos perrengues em aeroportos, resolveu criar a Sleepinginairports.net, uma comunidade online para a troca de dicas e experiências entre quem já ficou ou vivenciou momentos complicados entre os terminais pelo mundo afora.
O mais bacana é que, em 2013, eles fizeram uma pesquisa com mais de 14 mil passageiros e criaram um ranking dos melhores e piores aeroportos para dormir em caso de uma emergência, sendo que as premissas foram: conforto, limpeza, serviços e conveniência.
Os melhores
1º lugar: Cingapura Changi – Cingapura
2º lugar: Seul Incheon – Seul, Coreia do Sul
3º lugar: Aeroporto Internacional de Hong Kong – Hong Kong, China
Os piores
1º lugar: Manila Ninoy Aquino – Filipinas
2º lugar: Bergamo Orio al Serio Milão, Itália
3º lugar: Netaji Subhas Chandra Bose – Calcutá, India.
DICAS!
Após tantos anos recebendo histórias do mundo todo sobre dormir em aeroportos, a Sleepinginairports.net montou um guia de sobrevivência nos aeroportos de quase todo o mundo. Vale ler e se preparar. Abaixo, algumas das dicas:
Documentos: Independente do aeroporto permitir ou não que os clientes durmam em suas dependências, você pode ser abordado por um segurança a qualquer momento. Nesse caso, mantenha a calma e tenha todos os seus documentos sempre a mão.
Saiba escolher: Corra das cadeiras com as alças de braço ou assentos curvos, pois eles poderão causar dores na lombar. A sugestão, caso não encontre um lugar mais adequado, é colocar o item mais confortável no chão e relaxar, como colchão de viagem, toalha ou qualquer coisa que seja almofadada.
Barulho: Aquele protetor de ouvido pode ser seu melhor amigo ao dormir em um aeroporto movimentado.
Óculos de sol: Acredite se quiser, alguns aeroportos não permitem que você durma e nem sequer descanse nas salas de espera. A dica é que leve sempre um óculos escuros, pois algumas pessoas, no ápcice do cansaço, sentam, colocam o óculos e fingem estarem acordados, enquanto tiram aquela soneca!
Água engarrafada e petiscos: Como muitos restaurantes e lojas fecham à noite, é muito importante sempre ter algo para beliscar e uma água para beber.
Livros / revistas / música: Tudo que possa te entreter é válido, pois horas e horas de espera pode se tornar angustiante.
Lenços umedecidos: Não tem como saber como é a limpeza nos aeroportos, mas já dá para ter uma ideia de que você precisará levar seu kit higiene pessoal, com atenção especial para os lenços umedecidos.
Sempre atento: Independente de estar sozinho ou acompanhado, ao dormir no aeroporto tenha todos os seus pertences ao seu redor e prefira locais próximos as câmeras de segurança.
Confira a lista completa de dicas, algumas bem engraçadas, clicando aqui. Nesse link, você encontrará também inúmeras avaliações sobre dormir em aeroportos do mundo todo!
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Destinos pelo Mundo
Quais são as ruas mais legais do mundo? Dublin está na lista
Diversidade de estabelecimentos, lojas e afins, possibilidade de caminhar com...
5 meses atrás
-
Destinos pelo Mundo
Os 24 destinos de viagem mais subestimados do mundo
Em tempos de "overtourism", onde destinos populares sofrem com a superlotação...
6 meses atrás