Como alguns já sabem, venho sempre trabalhar de bicicleta.
Porém, o episódio de hoje não é muito legal. Como o e-dublin é um blog e por mais informações que tenha, a gente sempre compartilha nossas experiências, e achei apropriado comentar aqui.
Estava vindo trabalhar essa manhã, pedalando como sempre, sem chuva, dia tranquilo, fazendo minha rota diária, passando pela Bridge St (próxima a St John’s Church) quando vejo que tem um caminhão atrás de mim.
Essa ponte é super estreita, e são apenas duas pistas: uma pra ir, uma pra voltar. Mesmo dois carros, passam bem próximos um do outro, e geralmente (com exceção de hoje) eles respeitam quem passa de bicicleta, porque realmente não da pra passar bicicleta + carro/caminhão/onibus em uma pista só.
Pois é, dessa vez um caminhoneiro resolveu não respeitar. Quando estava no meio da ponte, vi que ele não diminuiu a velocidade e começou a passar do meu lado, me jogando contra a mini calçada (sim, mini, deve ter uns 50cm de largura). Acontece que havia um cone derrubado entre a calçada e a pista, e não deu outra: PLAU!
Bati no cone com o joelho e uma parte do pedal e por sorte Deus a bicicleta subiu na calçada (que no momento não estava passando nenhum pedestre) e consegui parar.
O pneu traseiro está parecendo um maracujá. Todo entortado, e não gira mais porque trava. Na hora não senti nada, mas depois que sentei aqui no escritório e “esfriei” o corpo, comecei a sentir uma dor no joelho. Vou passar no médico assim que der, e levar a magrela pra consertar =/
Ta tudo bem, graças a Deus, mas fica aí um alerta pra quando estiverem pedalando.
::: UPDATE
Filmei o local, vejam:
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…