Hi There!
Se tem uma coisa que todo estudante brasileiro descobre por aqui é a facilidade de circular por outros países. Nesses quase sete anos de história, já falamos de diversos destinos europeus e também sobre outros continentes, no entanto, apesar de viciar-mos rápido nas passagens aéreas, tem muita coisa legal que dá para fazer aqui mesmo, na Ilha Esmeralda.
Para quem mora em Dublin, a dica é fazer uma visita à Galway e região. Por que Galway? Por que a cidade é o ponto de referência para quem quer conhecer três famosos cartões postais irlandeses: Cliffs of Moher, Connemara National Park e Aran Island.
Eu recomendaria pelo menos quatro dias para desfrutar a região. O primerio, para aproveitar a cidade de Galway em si, e os demais para curtir os passeios de um dia, disponíveis em várias agências no centro da cidade.
O valor dos passeios custa em média 25 euros. E para quem não sabe por onde começar segue abaixo uma síntese do que você irá desfrutar em cada um deles.
Os penhascos localizados entre Galway e Clare, são tão espetaculares que há cerca de dois anos entrou na seleção das 7 belezas naturais do mundo. Esse é um passeio imperdível para quem vem estudar na Irlanda. Mas aconselho irem bem agasalhados pois é muito frio lá em cima. Além dos penhascos, tem um pequeno castelo, restaurante e loja de souvenirs. A boa notícia é que além de deslumbrante, não há necessidade ingresso. Basta chegar e apreciar!
Apesar de ser um dos passeios de bate-volta, para conhecer o Parque de Conemara, o ideal seria de carro, isso porque o parque é homérico e poder parar sem pressa pelo caminho não tem preço. O que claro, numa excussão será muito mais limitado. Este passeio mostra a Irlanda que conhecemos nos livros, muito verde, lagos e com muitas ovelhas pelo caminho. Além dos vilarejos, uma parada obrigatória é o Kylemore Abbey Castle. O local além de belíssimo tem um bom restaurante, capela, bosque, jardins e o castelo (claro). Não aconselho pagarem para entrar no castelo, eu paguei e fiquei decepcionada, pois só pude ver uma sala de jantar e algumas roupas de padre. Uma caminhada ao redor do castelo, já vale muito a pena.
É um conjunto de 3 ilhas localizadas na Galway Bay (baía), o legal é ir até lá, alugar uma bicicleta e sair explorando a ilha. As ilhas também são conhecidas por manter o Gaélico vivo, já que por lá a língua continua sendo falada por boa parte dos locais.
Boa viagem e enjoy!
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…
É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…
Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…