Não sabe para onde viajar em fevereiro no exterior? Então, prepare-se para descobrir destinos incríveis e que merecem ser explorados justamente nessa época do ano.
Dependendo da região do mundo onde será o seu destino, viajar para o exterior em fevereiro pode ser bem frio ou muito calor.
Países da Europa, por exemplo, estarão no auge do inverno, enquanto na América do Sul os dias podem ser bastante quentes.
Vamos à listinha.
Leia também: Viajar para o exterior: planejamento, dicas, regras e para onde ir
A capital da Itália é surpreendente nas mais diferentes estações do ano e um ótimo exemplo para viajar em fevereiro para o exterior. O mês é quando os dias são bem gelados por conta do inverno.
Por isso, há duas vantagens em visitar a cidade: a primeira delas é que quase não chove nesse período. A segunda, é que é um mês mais tranquilo, ou seja, é possível visitar as principais atrações sem enfrentar grandes filas.
Por isso, vale a pena considerar Roma se estiver na dúvida sobre para onde viajar em fevereiro para o exterior. Basta apenas levar roupas adequadas para garantir conforto durante todo o passeio.
Mais um destino incrível para viajar em fevereiro para o exterior: Mendoza, na Argentina. A cidade é um verdadeiro paraíso para quem deseja degustar excelentes vinhos, comer ótimas carnes e visitar inúmeras vinícolas com tranquilidade.
Aliás, para quem não sabe, Mendoza é o foco da Rota do Vinho no país e as mais diferentes vinícolas da região surpreendem os visitantes não apenas pelo sabor e qualidade da bebida, mas por estarem localizadas em lugares belíssimos e com vista privilegiada para a Cordilheira dos Andes.
Leia também: Pontos turísticos da Argentina: o que fazer no país do tango
Esse destino é para quem quer fugir do calor brasileiro e ir direto para um dos lugares mais congelantes da Europa. A Lapônia, na Finlândia, é o lugar ideal para viajar em fevereiro para o exterior, especialmente para quem quer ver paisagens incríveis cobertas de muita neve.
A cidade está na lista de países para viajar em fevereiro para o exterior, pois é um excelente mês para fazer a caçada à aurora boreal, aquelas famosas luzes coloridas e dançantes no céu, já que na Lapônia é muito comum acontecer esse fenômeno.
Outro ponto que chama a atenção na Lapônia é a possibilidade de praticar esportes na neve e de curtir resorts de esqui. Aliás, para quem quer viver uma experiência completamente única e diferente por lá, uma dica é se hospedar em um iglu com teto de vidro para observar a aurora. Já pensou que demais?!
Leia também: Aurora Boreal: saiba o que é o fenômeno, quando e onde vê-lo
Quem quer aproveitar os dias de férias em fevereiro deve considerar Girne, no Chipre, como uma opção. O lugar é pouco explorado por turistas brasileiros, mas conta com atrações impressionantes e que valem a visita.
Além disso, o país tem cerca de 320 dias de sol por ano, ou seja, é o destino ideal para quem quer curtir dias ensolarados e aproveitar praias desertas e incríveis, mesmo no inverno.
Na cidade portuária de Girne (Cirénia), há castelos e mosteiros antigos para explorar e o clima é bem calmo, principalmente nessa época do ano.
Sydney é um daqueles destinos que você visita e depois pensa: por que demorei tanto para conhecer esse lugar? E para quem pretende programar uma viagem em fevereiro para o exterior, certamente vale considerar uns dias em Sydney, pois essa é uma das melhores épocas para visitar a cidade, principalmente para quem deseja curtir belíssimas praias no verão australiano.
As temperaturas do mar em fevereiro na Austrália são as mais quentes do ano, com média de 23°C. E vale levar isso em conta, visto que o Oceano Pacífico costuma ser bem geladinho na Austrália.
E quem vai a Sydney não pode deixar de conhecer, claro, as famosas praias de Manly e Bondi e de fazer trilhas e caminhadas sensacionais, beirando o oceano. Fora isso, você vai se surpreender com o tanto de opções que a cidade tem a oferecer.
Quer um bom motivo para sua viagem em fevereiro ao exterior ser em Paris? Em 14 de fevereiro, é celebrado, na Europa, o famoso “Valentine’s Day”. Ou seja, nada melhor do que comemorar essa data tão icônica em uma das cidades mais românticas do mundo, né? Esse é um bom motivo para visitar Paris em fevereiro, mas claro, não é o único.
Nessa época, a Cidade Luz costuma não estar abarrotada de turistas. Por isso, as filas para as principais atrações não são tão grandes, além de ser um mês bem frio. No entanto, mesmo com as baixas temperaturas, é possível aproveitar tudo o que Paris oferece e explorar os inúmeros museus, galerias, cafés, igrejas, palácios, etc.
O único ponto de atenção para curtir os lugares ao ar livre é que será necessário estar bem agasalhado.
Sabia que a Riviera Francesa era o lugar onde os europeus do século XIX costumavam fugir dos congelantes dias de inverno? Ou seja, se você deseja viajar em fevereiro para o exterior, mas quer inserir no roteiro lugares mais quentes, a recomendação é incluir Nice como um dos destinos principais.
A cidade fica a apenas 30 km da fronteira com a Itália e é também um ótimo ponto de partida para uma viagem até algumas cidades italianas, viu?!
Em Nice, as temperaturas costumam ser agradáveis nessa época do ano e é possível fazer deliciosos passeios por suas belas praias, além de conhecer os famosos museus situados na cidade.
Singapura é um fantástico destino, além de ser um ótimo local para viajar em fevereiro para o exterior, pois é o mês que começa a época mais seca, menos úmida e mais ensolarada do país. É claro que não dá para garantir, mas de fevereiro a abril há menos chance de chuvas intensas e constantes em Singapura.
É importante também dizer que, em Singapura, faz calor praticamente o ano inteiro, ou seja, é um destino para quem gosta de temperaturas mais quentes. E claro, saiba que na cidade será possível admirar exuberantes arranha-céus, tradicionais templos budistas, impressionantes parques naturais, entre muitas outras atrações imperdíveis.
Gostou de descobrir esses lugares incríveis para viajar em fevereiro para o exterior? Então, agora escolha qual será o destino da sua próxima viagem e comece a se planejar para viver essa experiência.
O peru de Natal mal fez digestão e muitos irlandeses já estarão nas ruas no…
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…