Cerca de 1.200 pontos de ônibus cobertos de Dublin podem se transformar em pontos ecologicamente corretos. A ideia é que no teto desses espaços sejam plantadas gramas e flores com o intuito de atrair e abrigar abelhas. A capital irlandesa tem, no total, 4.547 pontos de ônibus.
O montante de pontos eco-friendly seria o equivalente a dois campos de futebol espalhados em pedacinhos pela cidade.
O projeto é do senador Kevin Humphreys, que inclui na proposta acessórios especiais para abraçar a ação climática e a biodiversidade como painéis solares, máquinas de colheita de chuva e a substituição de assentos de plástico por outros feitos de bambu.
A inspiração é a cidade holandesa de Utrecht, onde as paradas de ônibus são populares entre os moradores da cidade e visitantes por serem ecologicamente corretas. Os 316 pontos da cidade têm plantas de baixa manutenção que aumentam a biodiversidade, capturam poeira fina e armazenam a água da chuva.
A National Transport Authority disse à reportagem do Dublin Live que estão considerando as propostas de políticos como o senador Humpreys e estão empolgados com ideias ecológicas nesse sentido, mas ainda não fecharam nenhum projeto específico.
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…