Cerca de 1.200 pontos de ônibus cobertos de Dublin podem se transformar em pontos ecologicamente corretos. A ideia é que no teto desses espaços sejam plantadas gramas e flores com o intuito de atrair e abrigar abelhas. A capital irlandesa tem, no total, 4.547 pontos de ônibus.
O montante de pontos eco-friendly seria o equivalente a dois campos de futebol espalhados em pedacinhos pela cidade.
O projeto é do senador Kevin Humphreys, que inclui na proposta acessórios especiais para abraçar a ação climática e a biodiversidade como painéis solares, máquinas de colheita de chuva e a substituição de assentos de plástico por outros feitos de bambu.
A inspiração é a cidade holandesa de Utrecht, onde as paradas de ônibus são populares entre os moradores da cidade e visitantes por serem ecologicamente corretas. Os 316 pontos da cidade têm plantas de baixa manutenção que aumentam a biodiversidade, capturam poeira fina e armazenam a água da chuva.
A National Transport Authority disse à reportagem do Dublin Live que estão considerando as propostas de políticos como o senador Humpreys e estão empolgados com ideias ecológicas nesse sentido, mas ainda não fecharam nenhum projeto específico.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…