A realização de paradas do orgulho LGBTQ segue pela Irlanda, mesmo depois que a principal delas, a Dublin Pride Parade, já tenha acontecido no final de junho. Depois de a capital irlandesa, Limerick e Carlow terem realizado o evento, mais duas cidades da República da Irlanda e a capital da Irlanda do Norte também se preparam para suas edições próprias com temas específicos.
Cork Pride é uma das maiores paradas LGBTQ da República da Irlanda. Foto: Divulgação
A Cork Pride começa uma programação especial no sábado, 27 de julho, estendendo-se até o dia 4 de agosto. O tema do festival deste ano é “Stonewall: 50 Years Proud”. Haverá uma Pride Village, no Bishop Lucy Park, com um dia de diversão em família. Além disso, as casas noturnas recebem festas especiais e os cinemas exibem filmes temáticos. O desfile principal acontece no sábado, 3 de agosto.
Galway realiza a sua parada LGBTQ no dia 17 de agosto, com desfile até a Father Griffin Park. Foto: Divulgação
O Galway Community Pride acontece de segunda-feira, 12 de agosto, ao domingo, dia 18. O evento de lançamento inclui uma cerimônia de hasteamento de bandeiras LGBTQ na Eyre Square. A programação segue com palestras sobre saúde mental, show de comédia e festa na icônica Roisin Dubh de Galway. O desfile principal está marcado para 17 de agosto, sábado, começando no City Hall e terminando no Father Griffin Park, onde haverá um dia de diversão em família.
A capital da Irlanda do Norte realiza dez dias de evento. A Belfast Pride 2019 começa na sexta-feira, 26 de julho, e segue até domingo, 4 de agosto, com o Pride Parade Day no sábado, 3 de agosto, às 13h. No ano passado, foram 55 mil pessoas participando. Cerca de 100 eventos estão programados para este ano. Belfast é considerada nova na efervescência da vida LGBTQ na Irlanda como um todo.
Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…