Roda-gigante, montanha russa, brinquedos que giram e nos deixam de ponta-cabeça e pernas pro ar. Quem nunca se divertiu horrores em um parque de diversões não sabe o que está perdendo.
A Irlanda tem diversos desse tipo espalhados pela Ilha, que abrem especialmente no verão para a diversão de crianças, jovens e adultos. E, apesar de o clima não ajudar muito, alguns são aquáticos, com tobogãs e afins.
Há também os parques para diversão junto à fauna e flora. Com o verão bombando, eles ficam ainda mais populares.
O E-Dublin selecionou 5 espaços para aventura imperdíveis para conhecer na Ilha.
Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar
Um dos mais comentados parques de diversão na Irlanda da atualidade é o Tayto Park. Ele abre entre os meses de maio e agosto com diversas atrações.
Lá, é possível encontrar uma variedade brinquedos que elevam a adrenalina a mil, além dos clássicos como montanha-russa, roda-gigante e carrossel. Tem, ainda, cinema 5D, parques temáticos com dinossauros, vikings e um zoológico real.
Ele fica localizado em Ashbourne, no condado de Meath, a cerca de 30 minutos de carro de Dublin.
A história desse, que é um dos maiores parques de diversão na Irlanda, remete aos anos 1920, quando os irmãos Chipperfield trouxeram um show musical único para a Irlanda e um dos primeiros projetores de cinema, introduzindo a experiência de “imagens em movimento” aos irlandeses.
Com o passar dos anos, uma das irmãs e o marido, junto à empresa Railway Company, criaram uma atração fixa em Portrush, no condado de Antrim, na Irlanda do Norte, o Barry’s Amusements.
Hoje, o parque continua atraindo turistas para suas atrações, que incluem roda-gigante, montanha-russa, carrossel, entre outras.
Parece inimaginável parques de diversão na Irlanda que sejam aquáticos em um país onde as temperaturas não passam de 30 graus facilmente. Mas calma. O AquaZone — localizado na rodovia Blanchardstown, em Dublin 15 — foi criado em um ambiente fechado e climatizado. Ou seja, não tem tempo ruim.
O local é perfeito para famílias que buscam aventura e é considerado um dos melhores passeios aquáticos da Europa. Entre as atrações, estão diversos tobogãs, praia artificial, ondas para surf, piscinas de diversos formatos e tamanhos, entre outras.
Fundado em 1975, a Funderland é um dos parques de diversão na Irlanda temporário. A missão do parque é “fornecer entretenimento de primeira classe para o povo da Irlanda a um custo acessível”.
Ele funciona entre maio e junho, em Limerick; durante as férias escolares de Natal, em Dubiln; na Páscoa, em Cork; além de estar esporadicamente em Belfast. Nos mesmos moldes de outros parques de diversão, podemos ver nesse parque montanha-russa, roda-gigante e brinquedos que atiçam a emoção e a adrenalina.
Clara Lara Funpark — localizado em Rathdrum, no condado de Wicklow — é um lugar para famílias com crianças que pretendam passar um dia longe do mundo das telas de celulares e televisão.
As crianças podem brincar ao ar livre, correr, usar a imaginação, alongar a forma física e não perceber o tempo passar. Esse é o refúgio perfeito para o mundo agitado.
Entre as atrações estão minikart, caiaque, tobogãs aquáticos, correntezas, passeios de barco e muito mais.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…