Passageiros vacinados não precisam mais de testes para entrar na Irlanda
3 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
O governo irlandês decidiu revogar a decisão de que todos os passageiros que chegam à Irlanda precisam apresentar um teste negativo para a Covid-19, independente do status de imunização.
A partir de quinta-feira, 6 de janeiro, passageiros que provem imunização contra a Covid-19 (recuperação ou ciclo completo da vacinação – duas doses ou dose única) não vão precisar apresentar testes antígeno ou PCR para embarcar ao país.
Passageiros que não provem estar vacinados ou recuperados da doença, vão precisar de um teste PCR negativo para a Covid-19 feito em laboratório até 72 horas antes da chegada.
ATENÇÃO: Vale lembrar que não há voos diretos entre Brasil e Irlanda e os países onde o passageiro fará escalas poderá exigir documentações diferentes e testes (leia mais abaixo). O Reino Unido é um dos países que também voltaram atrás em relação à testagem de pessoas vacinadas.
Segundo o primeiro-ministro irlandês, Michaèl Martin, afirmou que a decisão acontece já que a variante ômicron está presente na grande maioria dos novos casos da Covid-19 no país.
Veja abaixo:
The Cabinet has agreed new travel rules which remove the requirement for vaccinated passengers to have a negative Covid-19 test | Read more: https://t.co/s2aSzV3fly pic.twitter.com/vJ0bPSDIbo
— RTÉ News (@rtenews) January 5, 2022
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Notícias
Como vai funcionar o sistema de transporte público de Dublin durante o Natal e Réveillon 2024
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa...
2 dias atrás
-
Intercâmbio
Programa de Deportação Voluntária na Irlanda: Como Funciona
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para...
5 dias atrás