O governo irlandês decidiu revogar a decisão de que todos os passageiros que chegam à Irlanda precisam apresentar um teste negativo para a Covid-19, independente do status de imunização.
A partir de quinta-feira, 6 de janeiro, passageiros que provem imunização contra a Covid-19 (recuperação ou ciclo completo da vacinação – duas doses ou dose única) não vão precisar apresentar testes antígeno ou PCR para embarcar ao país.
Passageiros que não provem estar vacinados ou recuperados da doença, vão precisar de um teste PCR negativo para a Covid-19 feito em laboratório até 72 horas antes da chegada.
ATENÇÃO: Vale lembrar que não há voos diretos entre Brasil e Irlanda e os países onde o passageiro fará escalas poderá exigir documentações diferentes e testes (leia mais abaixo). O Reino Unido é um dos países que também voltaram atrás em relação à testagem de pessoas vacinadas.
Segundo o primeiro-ministro irlandês, Michaèl Martin, afirmou que a decisão acontece já que a variante ômicron está presente na grande maioria dos novos casos da Covid-19 no país.
Veja abaixo:
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…
O fim de ano na Irlanda movimenta o comércio e as ruas ficam cheias entre…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…