A proposta inicial era cumprir um ano de intercâmbio na terra dos leprechauns, mas, aos 10 meses, o Felipe resolveu empacotar seus pertences e voltar à nossa terra tropical. Será que ele voltou frustrado, ou conseguiu cumprir os três objetivos que escreveu há um tempinho na nossa enquete?
Tudo bem? Realmente tem muito tempo, e passa muito rápido.
Seguem as respostas!!!
Voltei muito feliz com o meu inglês. Fiquei, ao todo, em Dublin por 10 meses, pouco menos do que tinha como objetivo, que era, pelo menos, 1 ano. Mas voltei feliz, estudei bastante, apenas não trabalhei.
Fiz muita amizades estrangeiras, além de morar com estrangeiros e nativos também, o que facilitou muito o aprendizado e a prática da língua. Já houve boas propostas aqui no Brasil, e a dedicação que tive em Dublin me proporcionou boas entrevistas em Inglês. Então, posso dizer que foi um objetivo atingido.
Não realizei o curso, pois decidi voltar ao Brasil.
Acredito ter sido o ponto mais importante de todos: o conhecimento de uma nova língua é muito importante também, claro, mas a diversidade de culturas proporciona lidar com cada situação de uma maneira diferente.
Isso, para meu campo pessoal e profissional, é um fator interessantíssimo, pois preciso me defrontar com negociações nacionais e internacionais. Então, aprender a conviver com novas culturas me abriu muitas portas e me fez ter o respeito por cada uma delas.
Grande abraço!!!
Felipe José de Faria Gomes
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…