Os operadores de transporte público na Irlanda vão proibir patinetes elétricos por motivos de segurança, devido a preocupações com o risco de incêndios a bordo de ônibus, bondes e trens.
A proibição inclui patinetes elétricos que podem ser dobrados ou carregados, mas não bicicletas elétricas ou scooters de mobilidade usados por pessoas com deficiência. A regra entrará em vigor no início de outubro.
Baterias de íons de lítio causaram incêndios em transportes públicos na Espanha nos últimos anos, o que fez com que a Autoridade Nacional de Transportes (NTA) da Irlanda publicasse um documento de orientação.
Em comunicado, a NTA disse que “essas baterias são conhecidas por desenvolver falhas internas, levando ao superaquecimento e à combustão” e que “restrições semelhantes já estão em vigor em Berlim, Barcelona e no Reino Unido.”
Patinetes elétricos são um produto relativamente novo e, até o início deste ano, não eram regulamentados na Irlanda.
Por isso, segundo a NTA, o controle de qualidade delas ainda não é “bem desenvolvido quanto o das bicicletas elétricas e scooters de mobilidade, que são regulamentadas há mais tempo”.
A proibição será periodicamente revisada pela NTA e pelos operadores de transporte, incluindo Dublin Bus, Bus Éireann, Go-Ahead Ireland, Iarnród Éireann e Luas.
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…
O fim de ano na Irlanda movimenta o comércio e as ruas ficam cheias entre…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…