Um episódio que parece ter saído diretamente de uma história infantil ganha destaque novamente quase duas décadas depois de sua ocorrência.
Em 2006, Dublin foi palco de uma iniciativa peculiar: a tentativa de quebrar o recorde mundial da maior corrida de patos de borracha do mundo.
O objetivo era soltar 150 mil desses brinquedos na esperança de que eles corressem pelo rio Liffey, da Millenium Bridge até a Sean O’Casey Bridge.
No entanto, a jornada desses patos foi mais longa e imprevisível do que se imaginava por causa de alguns patinhos fujões.
Isso porque entre os 150.000 liberados no rio Liffey, em Dublin, vários deles escaparam para o mar.
Patinhos já foram encontrados anteriormente na Inglaterra e na Suécia.
Mas na semana passada, um dos patinhos fujões foi descoberto na ilha escocesa de Stronsay, a 680 km de distância do ponto de partida em Dublin.
Filip Miller, um jovem de 13 anos, fez a descoberta enquanto passeava com seus cachorros pela praia. Surpreso com o achado, ele levou o pato para casa.
Ainda em boas condições, com seu bico laranja brilhante e olhos escuros, o pato ostentava o número de série 59.933 e o nome da competição. Foi quando a família percebeu que se tratava de um dos competidores da corrida de 2006.
Em 2009, a Inglaterra bateu o recorde mundial de uma corrida de patinhos, com 205.000 patos de borracha flutuando pelo rio Tâmisa.
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…