Man, an electrical technician working in a switchboard with fuses. Installation and connection of electrical equipment. Professional with tools in hand. concept of complex work, space for text.
O governo irlandês anunciou uma mudança abrangente no sistema de permissões de trabalho na Irlanda, a maior já vista na história recente do país.
São 11 profissões que entraram na Lista de Critical Skills (ocupações críticas do país) e 32 funções tornadas elegíveis para uma permissão de trabalho na Irlanda.
O anúncio foi feito em 20 de dezembro de 2023.
Saiba mais sobre as mudanças.
Novas profissões entraram para a lista de permissões de trabalho na Irlanda, maior mudança na história recente do país.
Veja a lista completa e o nome original das vagas em inglês no site do governo.
Eletricista é uma entre várias ocupações que agora podem dar visto de trabalho a estrangeiros na Irlanda.
Outra mudança aconteceu na exigência salarial para a permissão de trabalho, aumentando a partir de janeiro de 2024.
Isso significa que o valor anual que o empregador deve pagar para um profissional estrangeiro que receba uma permissão de trabalho na Irlanda.
Veja a tabela com mais valores no site do governo.
Um teste de necessidades do mercado de trabalho (LMNT, na sigla em inglês para Labour Market Needs Test) será necessário para as solicitações de Vistos de Trabalho.
Entre as permissões de trabalho na Irlanda está a de treinador de cães-guia.
“É com grande satisfação que anuncio a maior expansão já registrada em nosso sistema de vistos de trabalho, com 43 ocupações adicionais tornando-se elegíveis. Desde engenheiros, mecânicos e eletricistas até meteorologistas, açougueiros e padeiros, essas mudanças abrangem muitos setores e serão de grande benefício para as empresas e a sociedade irlandesas”, disse Neale Richmond, Ministro do Trabalho da Irlanda.
Ele afirmou que, devido ao pleno emprego efetivo, a demanda no sistema de vistos de trabalho está muito alta. “No ano passado, foram emitidos 40.000 vistos, e a demanda permanece alta este ano, com mais de 31.000 vistos emitidos para trabalhadores de fora da Área Econômica Europeia que vêm para a Irlanda para lidar com as reais escassez de habilidades que afetam as empresas em todo o país”.
O ministro também citou a contratação de mão de obra estrangeira para o setor de construções “ajudará a construir mais casas, atender nossas metas sob o programa Housing for All (casa para todos) e construir infraestrutura muito necessária, de acordo com o Plano Nacional de Desenvolvimento”.
O edublin também pode ajudar quem está em busca de trabalhar fora do Brasil ou conseguir uma das permissões de trabalho na Irlanda.
Nosso curso “Do Zero ao Emprego no Exterior” oferece mais de 30 horas de conteúdo com diversos profissionais de diferentes áreas sobre trabalhar fora do Brasil.
Mas se a sua ideia é fazer intercâmbio na Irlanda ou estudar em uma faculdade no país, também temos diversos ebooks completíssimos para ajudar você a planejar e realizar esse sonho.
As agências parceiras do edublin também podem auxiliar durante todo o processo de mudança para um novo país, orientando sobre a parte burocrática e sendo a ponte para a sua realização de um programa de trabalho no exterior.
Solicite um Orçamento Fácil diversas agências com um só clique!
Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…