O governo irlandês acaba de divulgar os resultados do The Healthy Ireland Survey — pesquisa de saúde na Irlanda. A ação é anual e tem como fonte de informação uma base representativa da população do país com 15 anos ou mais.
Mais de 7.500 pessoas foram questionadas para poder formatar a pesquisa conduzida pelo Ipsos MRBI.
Entre os resultados estão aspectos da população como consumo de álcool, peso, ida ao médico e ao dentista, consumo de cigarro, entre outras questões de saúde na Irlanda.
De acordo com a pesquisa, a maioria da população (82%) vê sua própria saúde como boa ou muito boa. Apenas 3% responderam que a saúde é ruim ou muito ruim.
Entre os entrevistados que responderam ter alguma doença crônica, estão 28%.
Condições diagnosticadas: pressão alta (6%), artrite (5%), asma (4%), diabetes (4%) e colesterol alto (3%).
Confira detalhes sobre a pesquisa de saúde na Irlanda.
O fumo é um dos pontos altos entre os vícios da população irlandesa. Cerca de 18% da população do país é fumante, sendo 14% fumantes diários e 4% fumantes ocasionais. E 3% da população já disse ter usado cigarros eletrônicos.
Os homens estão entre os que mais fumam, assim como a faixa etária entre 25 a 34 anos.
Quase a metade dos fumantes (46%) tentaram parar nos últimos 12 meses, mas apenas 3% tiveram sucesso.
A pesquisa de saúde na Irlanda também revela que 67% dos entrevistados consumiram álcool nos últimos seis meses, sendo que a faixa entre 15 e 34 é mais propensa para o consumo. Entre os consumidores, mais da metade (52%) bebe pelo menos uma vez na semana e 32% tem um consumo mais elevado, sendo 36% homens.
Considerando o total de bebedores, 22% da população (com mais de 15 anos) são classificados como bebedores compulsivos, em comparação com 20% em 2021 e 28% em 2018.
Leia também: Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda
De acordo com a pesquisa de saúde na Irlanda, o sobrepeso na Irlanda atinge 35% da população, sendo 21% obesos. Homens são maioria na faixa sobrepeso e obesos (63%) contra 50% das mulheres.
Um terço da população afirma estar tentando perder peso (34%).
Pouco menos da metade (49%) das pessoas com 15 anos ou mais visitaram o dentista no ano passado. As mulheres são mais propensas do que os homens a visitar um dentista no último ano (55% e 43%, respectivamente).
Check-up e limpeza estão entre os principais motivos das visitas, 63%, 9% foram ao dentista por causa de algum tipo de dor.
Leia também: Como é a Saúde na Irlanda
As mulheres foram consultadas sobre sua saúde menstrual na pesquisa sobre saúde na Irlanda. A maioria, 67%, sentiu dores menstruais em algum momento, com 59% experimentando fadiga ou cansaço relacionado ao período e 56% experimentando síndrome pré-menstrual (TPM).
Quase metade (49%) relatou estar limitada em suas atividades diárias antes ou durante a menstruação, resultante de sintomas como dor, fadiga, sangramento intenso ou TPM.
Consulte a pesquisa completa no site do governo irlandês (em pdf).
Uma das melhores formas de se precaver com sua saúde ao embarcar para a Irlanda ou outro país é fazer um seguro viagem.
Independentemente de ser obrigatório ou não, é altamente recomendado não viajar sem essa proteção, visto que imprevistos podem acontecer em qualquer lugar do mundo e, com um seguro-viagem contratado, você garante atendimento médico imediato em qualquer destino, além de muitos outros benefícios.
Uma dica é entrar no site Seguros Promo, considerado um ótimo comparador online, e pesquisar o valor de um seguro-viagem para a Europa dentro da plataforma. É bem simples: basta fazer uma simulação colocando o período da sua viagem, destino e clicar em “pesquisar”.
Vale a pena saber mais sobre este assunto neste artigo.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…