Pesquisa mostra que Guinness ajuda na prevenção da surdez
5 meses atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Você já deve ter ouvido falar por aí que a Guinness não é uma simples cerveja irlandesa. A bebida, além de tradicional em toda a ilha, traz benefícios à saúde. E isso quem está dizendo não é nenhum garçom ou o rapaz que tira com precisão a pint de Guinness do barril, mas uma importante fonte de notícias americana especialista em saúde, o Journal of American Medicine, a partir de uma pesquisa conduzida pela Universidade Estadual da Pensilvânia.
Segundo a publicação, revelada pelo site Irish Central, uma pint de Guinness todos os dias pode impedir que você fique surdo. A culpa seria o alto teor de ferro na bebida, já pensado há anos, desde sua fundação, como sendo uma propriedade salutar desse líquido escuro e delicioso.
A pesquisa foi feita com 300.000 pessoas e encontrou uma ligação entre anemia por deficiência de ferro e perda auditiva. Mais de 30% da população mundial é anêmica e precisa de mais ferro.
A autora do estudo, Kathleen Schieffer, afirmou: “Existe uma associação entre IDA em adultos e perda auditiva. Os próximos passos são entender melhor essa correlação e se diagnosticar e tratar prontamente a IDA pode afetar positivamente a saúde geral dos adultos com perda auditiva”.
O estudo também indicou que comprimidos de ferro não são eficazes devido a danos ao DNA nos vasos sanguíneos, sugerindo que a Guinness pode ser uma alternativa viável.
Guinness já foi recomendação médica no passado
No passado, a Guinness já foi recomendada a pacientes em recuperação de saúde para aumentar a sua força. A própria empresa vendia sua fórmula como um bálsamo para a saúde.
O slogan da década de 1920 era “Guinness é bom para você!”, e ela tinha eficácia comprovada contra coágulos de sangue por causa de compostos antioxidantes que retardam o acúmulo de colesterol perigoso.
Com esses novos achados, os fãs da Guinness podem ter mais um motivo para apreciar essa icônica cerveja irlandesa, especialmente aqueles que enfrentam problemas auditivos.
Afinal, pode ser uma questão de “ouvir, ouvir” para os apreciadores de Guinness.
Como trabalhar fora do Brasil: do Zero ao Emprego no Exterior
O edublin também pode ajudar quem está em busca de trabalhar fora do Brasil.
Nosso curso “Do Zero ao Emprego no Exterior” oferece mais de 30 horas de conteúdo com diversos profissionais de diferentes áreas sobre trabalhar fora do Brasil.
Mas se a sua ideia é fazer intercâmbio na Irlanda ou estudar em uma faculdade no país, também temos diversos ebooks completíssimos para ajudar você a planejar e realizar esse sonho.
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Notícias
Transporte público na Irlanda: as principais tarifas de ônibus, trens, bondes e outros
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem...
3 dias atrás
-
Clima
Previsão do tempo na Irlanda: país deve enfrentar condições severas de neve e gelo em diversas regiões
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de...
3 dias atrás