A Pesquisa Healthy Ireland 2024 trouxe um panorama abrangente sobre a saúde da população que vive na Irlanda com 15 anos ou mais.
Os resultados reforçam a importância de políticas públicas para melhorar a saúde mental, o apoio a cuidadores e a promoção de hábitos saudáveis na Irlanda. Para mais detalhes, o relatório completo está disponível no site da Healthy Ireland.
O estudo, realizado entre outubro de 2023 e abril de 2024 com 7.398 entrevistados, abrange temas como saúde geral, bem-estar mental, impacto da COVID-19 e hábitos de vida.
Confira detalhes sobre a pesquisa de saúde na Irlanda:
81% das pessoas que vivem na Irlanda consideram sua saúde geral boa ou muito boa, uma estabilidade em relação a 2023 (80%). No entanto, 41% convivem com uma condição crônica, como hipertensão (8%) ou artrite (6%).
O índice de saúde mental positiva aumentou ligeiramente (66,3% em 2024 contra 65,3% em 2023), mas permanece abaixo do nível de 2016 (67,8%). Problemas prováveis de saúde mental afetam 12% da população, embora em queda desde 2021 (15%).
Dois terços dos pesquisados (66%) relataram ter enfrentado infecção por COVID-19 desde 2020. Apesar disso, 92% afirmaram ter recuperado a saúde completamente. Sobre COVID longa, 7% indicaram sintomas em algum momento, e 3% receberam diagnóstico médico.
Quase 80% dos entrevistados consultaram um GP nos últimos 12 meses, com média de 4,4 visitas. Consultas presenciais são as mais comuns (92%), seguidas por telefônicas (6%) e online (1%).
Leia também: Como é a Saúde na Irlanda
17% da população fuma, com maiores taxas entre jovens de 25 a 34 anos (20%). No consumo de álcool, 73% beberam nos últimos 12 meses. Contudo, o consumo excessivo de álcool chega a 28%.
Apenas 41% alcançam os padrões de atividade física recomendados, e 63% dos homens e 50% das mulheres estão com sobrepeso ou obesidade no país.
Os moradores da Irlanda dormem em média 6,9 horas por noite, uma ligeira queda desde 2019. Problemas de sono afetam mais aqueles com saúde ruim ou obesidade.
14% da população são cuidadores não remunerados, especialmente mulheres (16%) e pessoas entre 45 e 54 anos (23%). Cuidadores enfrentam mais problemas de saúde mental e física.
Leia também: Tudo sobre o sistema de saúde na Irlanda
Uma das melhores formas de se precaver com sua saúde ao embarcar para a Irlanda ou outro país é fazer um seguro viagem.
Independentemente de ser obrigatório ou não, é altamente recomendado não viajar sem essa proteção, visto que imprevistos podem acontecer em qualquer lugar do mundo e, com um seguro-viagem contratado, você garante atendimento médico imediato em qualquer destino, além de muitos outros benefícios.
Uma dica é entrar no site Seguros Promo, considerado um ótimo comparador online, e pesquisar o valor de um seguro-viagem para a Europa dentro da plataforma. É bem simples: basta fazer uma simulação colocando o período da sua viagem, destino e clicar em “pesquisar”.
Vale a pena saber mais sobre este assunto neste artigo.
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
Planejando um intercâmbio em 2025 e pensando na Irlanda como destino? Não é por acaso…
A série “Senna”, lançada pela Netflix no dia 29 de novembro, surpreendeu os moradores de…
Cada vez mais, o intercâmbio na Irlanda tem aparecido nas buscas de brasileiros que querem…
Os trabalhadores irlandeses estão entre os mais rigorosos do mundo quando se trata de práticas…
As eleições gerais na Irlanda estão marcadas para 29 de novembro de 2024, uma sexta-feira.…