Funcionários de empresas que estão pedindo para que trabalhem em casa por conta do surto do novo coronavírus podem solicitar um auxílio para despesas como contas de luz e internet. O suporte pode acontecer com o pagamento feito pelas empresas ou na dedução de impostos das contas caseiras.
Em entrevista ao jornal Irish Times, Joanna Murphy, diretora executiva da Taxback, explicou que os empregadores podem pagar € 3,20 por dia a qualquer funcionário para cobrir esses custos adicionais de energia, aquecimento e banda larga. O pagamento é isento de impostos, inclusive do PRSI e da cobrança social universal. No entanto, não há obrigação legal de um empregador também efetuar o pagamento.
Leia também: Irlanda oferece suporte aos trabalhadores afetados pelo coronavírus
Como o momento também é delicado para as empresas, Murphy disse que o trabalhador doméstico pode reivindicar o valor de volta contra sua própria conta de imposto.
Ao jornal Independent, Murphy disse que “quaisquer reclamações feitas precisarão ser apoiadas com evidências na forma de recibos e, possivelmente, uma carta do seu empregador informando que, de fato, você trabalha em casa e que não o reembolsa por essas despesas”. Todas as informações estão disponíveis no site do Revenue.
Segundo o jornal, existem cerca de 100 mil trabalhadores domésticos na Irlanda.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…