Funcionários de empresas que estão pedindo para que trabalhem em casa por conta do surto do novo coronavírus podem solicitar um auxílio para despesas como contas de luz e internet. O suporte pode acontecer com o pagamento feito pelas empresas ou na dedução de impostos das contas caseiras.
Em entrevista ao jornal Irish Times, Joanna Murphy, diretora executiva da Taxback, explicou que os empregadores podem pagar € 3,20 por dia a qualquer funcionário para cobrir esses custos adicionais de energia, aquecimento e banda larga. O pagamento é isento de impostos, inclusive do PRSI e da cobrança social universal. No entanto, não há obrigação legal de um empregador também efetuar o pagamento.
Leia também: Irlanda oferece suporte aos trabalhadores afetados pelo coronavírus
Como o momento também é delicado para as empresas, Murphy disse que o trabalhador doméstico pode reivindicar o valor de volta contra sua própria conta de imposto.
Ao jornal Independent, Murphy disse que “quaisquer reclamações feitas precisarão ser apoiadas com evidências na forma de recibos e, possivelmente, uma carta do seu empregador informando que, de fato, você trabalha em casa e que não o reembolsa por essas despesas”. Todas as informações estão disponíveis no site do Revenue.
Segundo o jornal, existem cerca de 100 mil trabalhadores domésticos na Irlanda.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…