Entre outubro e dezembro, os veados e cervos que vivem no Phoenix Park, um dos maiores parques da Europa localizado em Dublin, na Irlanda, estarão em temporada de acasalamento. Para os milhares de turistas que visitam o local todos os anos, o alerta nesta época é não se aproximar muito dos animais para tirar fotos, principalmente selfies. Os ruminantes podem interpretar a aproximação como um ameaça e avançar nas pessoas, o que é perigoso.
Para impressionar as fêmeas, os veados e cervos batem seus chifres uns nos outros, o que torna, por si só, essa ação perigosa para os humanos. Essa época em que as fêmeas estão no cio altera os hormônios também dos machos, que procuram a melhor forma de atrair a parceira para o cruzamento.
Leia também: Phoenix Park: maior parque urbano da Europa fica em Dublin
Vale lembrar que, além de filhotes e animais de tamanhos pequenos, o Phoenix Park é abrigo para veados e cervos grandes e com chifres enormes.
Alimentar os animais e tirar fotos com eles é popular entre os turistas, mas não é recomendado pelo parque. Inclusive, alimentar os animais é proibido.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…