Quem tem interesse em fazer intercâmbio, ou até de mesmo morar em Dublin, logo descobrirá um dos cartões postais preferidos dos irlandeses, o Phoenix Park. Mas o que esse parque localizado quase que no coração da cidade tem a nos contar?
Para começar, o Phoenix Park é um dos maiores parques da Europa. Para se ter uma ideia, ele é maior do que o famoso Central Park, que está localizado em Nova York. O Phoenix foi inaugurado no ano de 1662 e tem 700 hectares, ou seja, 7 milhões de metros quadrados.
Ele fica a 3 quilômetros do centro de Dublin e tem entrada gratuita. Isso facilita muito, pois é impossível conhecer o parque em um único dia. Assim, tanto para intercambistas como para viajantes de passagem pela cidade, é possível visitar o Phoenix Park várias vezes sem a preocupação financeira.
Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar
O Phoenix Park é realmente muito expressivo, e lá você encontrará desde lindos jardins e monumentos, até um zoológico.
Umas das peculiaridades do Phoenix Park são os inúmeros animais que vivem livremente em uma das áreas do local. Os cervos são os mais comuns e garantem fotos incríveis, já que são super amigáveis e adoram comer das mãos dos visitantes, muito embora alimentá-los seja proibido.
São mais de 60 mil metros reservados especialmente para eles – cerca de 300 cervos.
O zoológico de Dublin, que fica dentro do Phoenix Park, é um dos mais antigos do mundo. São mais de 400 animais, em 28 hectares de área. Porém, vale uma ressalva: apesar da entrada no parque ser gratuita, no caso do Dublin Zoo cobra-se o ingresso.
O maior obelisco da Europa fica exatamente no Phoenix Park. Ele possui 62 metros de altura e recebe o nome de Wellington Monument. O monumento foi erguido em homenagem às vitórias conquistadas pelo Duque Wellington.
A cruz que representa a celebração da missa do Papa João Paulo II, no ano de 1979, e o Magazine Fort, que é uma construção onde eram guardadas as armas do exército da Irlanda, também são monumentos que encontramos no parque.
Com lindos lagos ornamentais e lugares para fazer piquenique, esse parque é querido pelas crianças. Além de ser enorme para brincarem, é possível encontrar playgrounds muito divertidos.
Isso mesmo, a residência do presidente fica dentro do parque e é possível fazer tours acompanhados durante os sábados. Essa casa já foi usada, também, pela Rainha Vitória da Inglaterra.
Lá é possível alugar bicicletas para explorar o parque sem se cansar muito, afinal, o local é gigante. Também é possível encontrar tours completos pelo Phoenix Park na internet.
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
A cidade de Dublin se prepara para receber a quarta edição do “Brigit: Dublin City…
Basta uma rápida pesquisa na internet para observar que conseguir um trabalho na Suíça não…
Você, provavelmente, já ouviu os versos “Sunday Bloody Sunday” cantados por Bono em gravações da…
Ter um diploma de Ensino Superior já é incrível, mas imagina cursar uma universidade fora…
Em 1º de fevereiro de 2024, a Irlanda implementou o Esquema de Devolução de Depósitos…
O misticismo é um aspecto que está presente na cultura de qualquer sociedade. E com…