Entretenimento

7 podcasts em inglês para você ouvir e aprender

Que os podcasts estão cada vez mais populares, todo mundo já sabe. Mas você sabia que ouvir podcasts em inglês é uma ótima forma de impulsionar o seu aprendizado no idioma? São incontáveis os podcasts existentes no mundo que mal dá para fazer uma lista, mas mesmo assim a gente fez.

Uma coisa é certa, a diversidade de assuntos é gigantesca no universo dos podcasts. Por isso, fizemos uma seleção superdiferenciada, entre assuntos do mundo LGBTQI+ até histórias de assassinatos. Vamos lá?

Ah, claro que, antes de todo eles, nossa maior indicação é o podcast do E-Dublin, o E-dublincast. Ouça e saiba muito mais sobre intercâmbio na Irlanda e outros assuntos. Você não vai se arrepender!

1. The Guilty Feminist

Deborah Frances-White protagoniza The Guilt Feminist, um dos podcasts em inglês que se tornou fenômeno no Reino Unido.

A comediante Deborah Frances-White discute seus objetivos nobres como feministas do século 21 e os paradoxos e inseguranças que os enfraquecem no podcast The Guilt Feminist.

Continua após a publicidade

O podcast se tornou um fenômeno no Reino Unido com mais de 35 milhões de downloads em dois anos e meio. Deborah é uma comediante stand-up, cuja série BBC Radio 4 ganhou o prêmio The Writers Guild Award de Best Radio Comedy.

2. A Gay and a NonGay

A Gay and a NonGay é um dos podcasts em inglês com cada vez mais audiência no Reino Unido e Irlanda. Foto: Divulgação

Os amigos improváveis James Barr e Dan Hudson apresentam seu premiado podcast de comédia para Dublin. Gay and a NonGay começou quando a amiga de James se mudou para o exterior lhe pedindo para cuidar de “Dan”, o namorado dela.

A convivência se tornou um podcast improvável entre alguém da comunidade LGBTQ e outro alguém fora dela. A premissa é absurdamente simples, mas hilariante. Afinal, o que nos divide nos faz rir.

Leia também: É possível aprender inglês em 8 meses de intercâmbio?

3. The 2 Johnnies

O podcast The 2 Johnnies é uma história de sucesso improvável que foi catapultada para o número 1 na Irlanda.

Eles acabaram saindo de trás dos microfones para levar o podcast para uma turnê mundial com a loucura e desordem do mundo dos 2 Johnnies dentro de um teatro. Vale a pena colocar este na lista dos seus podscasts em inglês.

4. It Galz Live

It Galz Podcast é apresentado por Jenny Claffey e Lindsay Hamilton. Elas dão sua opinião pessoal em uma variedade de tópicos da cultura pop e questões das mulheres por meio de suas lentes muitas vezes cômicas e, às vezes, satíricas.

5. The Blindboy Podcast

The Blindboy Podcast é um dos podcasts em inglês da Irlanda que conquistou seu público além das fronteiras do país. Foto: Divulgação

O podcast irlandês atingiu o interesse de espectadores não só na Irlanda, mas internacionalmente. O satírico podcast é extrovertido, informativo e empático.

Blindboy envolve seu público com um toque incomum de realismo. Há um sentimento muito autêntico de “liberdade” que permite aos seus ouvintes e participantes falarem abertamente. Ele atinge assuntos amplos de tópicos atuais, sejam leis de armas, feminismo, racismo ou um pouco de história.

Leia também: 6 filmes irlandeses disponíveis na Netflix

6. The Dollop Podcast

O Dollop é um podcast de história dos EUA com os apresentadores-comediantes Dave Anthony e Gareth Reynolds.

Dave decidiu transformar seu hobby de estudar história em um podcast. A cada episódio ele lê uma história estranha e perturbadora do passado americano para Gareth, que nunca ouviu o conto.

As reações hilárias de Gareth são o motivo pelo qual o Dollop está no top 20 de podcasts de comédia baixados nos EUA, no Canadá e na Austrália.

7. My Favorite Murder

Podcasts em inglês: crimes com comédia, My Favorite Murder é outro sucesso em terras irlandesas e britânicas. Foto: Divulgação

O podcast My Favorite Murder é uma comédia sobre crimes, realizado por Karen Kilgariff e Georgia Hardstark, top 10 no iTunes. Elas falam sobre crime organizado desde 2016 com uma pitada de humor.

Além de ser ávida entusiasta do crime, Karen Kilgariff é uma comediante de stand-up e escritora de televisão. Georgia Hardstark é escritora e apresentadora do Cooking Channel.

Extra: podcasts em inglês de jornais irlandeses

A maioria dos jornais irlandeses também tem seu próprio podcast. É o caso da rede RTÉ, com uma lista de diversos podcasts sobre notícias e assuntos diferenciados, entre eles esportes, filmes, comédia, etc.

O jornal Independent também oferece um catálogo com seus próprios podcasts. Estão lá assuntos como política, tecnologia, música, entre outros.

Um dos maiores periódicos irlandeses, o Irish Times também apresenta sua safra de podcasts.

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Grafton Street é a 17ª rua comercial mais cara do mundo para aluguel, com o metro quadrado valendo € 3.024

A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…

20 de novembro de 2024

Transporte público na Irlanda: as principais tarifas de ônibus, trens, bondes e outros

O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…

20 de novembro de 2024

Previsão do tempo na Irlanda: país deve enfrentar condições severas de neve e gelo em diversas regiões

O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…

20 de novembro de 2024

Viajar para a Irlanda: dicas, informações e valores para sua viagem (2025)

A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…

20 de novembro de 2024

Matrícula Consular no Exterior: como e por que tirar a carteira

Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…

19 de novembro de 2024

Intercâmbio: como fazer, quanto custa e quais são os principais destinos para 2025

Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…

18 de novembro de 2024