Quem anda pelas ruas de Dublin já deve ter reparado em muitos pedintes que carregam consigo cãezinhos ao lado de uma lata para receber moedas. Muitas vezes os cães são usados como tática destas pessoas para conseguir alguns trocados a mais de pedestres que ficam com dó do bicho. Uma ação da Garda e da instituição de resgate My Lovely Horse descobriu três cães que foram sedados para serem expostos nas ruas da capital irlandesa.
Dois cães da raça São Bernardo (imagem ilustrativa) e um Chow-Chow foram encontrados sedados na Grafton Street, em Dublin. Foto: Pxhere
Um dos cães era da raça São Bernardo e se chamava Jack. Ele estava sendo usado por uma gangue que pratica esse tipo de “chantagem” para conseguir esmolas no Reino Unido e procurado por órgãos de proteção animai. O cão foi apreendido na Grafton Street e agora, segundo os ativistas, é a primeira vez que ele está sóbrio em anos de vida.
Outros dois cães foram confiscados, outro São Bernardo e um Chow-Chow. O Chow-Chow também foi encontrado com problemas graves nas pernas mesmo tendo apenas sete meses.
Leia também: Investigação revela 6 mil mortes de cães de corrida por ano na Irlanda
Os testes nos três animais deram positivo para os medicamentos sedativos conhecidos como Benzodiazepínicos, que agem para diminuir as funções do corpo do cão e são recomendados apenas para problemas de sono e ansiedade.
Uma das formas mais práticas e acessíveis de buscar oportunidades profissionais é utilizando plataformas online…
Irlanda terá uma semana de tempo seco, ensolarado e com temperaturas agradáveis, segundo o Met…
Localizado na movimentada Aungier Street, em pleno centro de Dublin, o supermercado Lidl vai muito…
Estudo financiado pela Autoridade de Polícia pede lei contra 'perfilamento racial' e critica atuação da…
Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…