A Gardaí, polícia irlandesa, interrogou um adolescente que é suspeito de ser o motorista do carro que atropelou e matou o brasileiro Thiago Cortes, em Dublin, enquanto pedalava sua bicicleta para fazer um delivery, na segunda-feira, 31 de agosto. Ele e outros integrantes do veículo não prestaram socorro e Thiago acabou morrendo no hospital, na noite de terça-feira, 1 de setembro.
Segundo reportagem do jornal Irish Times, o adolescente menor de idade foi considerado suspeito do crime depois que seu nome foi revelado durante contatos entre a Garda e membros da comunidade local.
A polícia suspeita ainda que outros três adolescentes também estavam no veículo, todos pertencentes à mesma comunidade do subúrbio de Dublin, onde Cortes foi morto, próximo ao North Wall Quay. A Garda disse já ter identificado esses jovens.
Depois de atropelar Cortes, o motorista saiu em disparada do local e mais tarde abandonou o veículo, encontrado pela Garda. A polícia irlandesa ainda não prendeu nenhum dos suspeitos.
Leia também: Protesto acontece em Dublin após morte de brasileiro
Centenas de brasileiros participaram de um protesto na quarta-feira, 2 de setembro, pedindo justiça e a solução imediata do caso. Fotos enviadas pelo fotógrafo Arthur Medeiros (@arthurqm17) ilustram essa matéria.
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…