Quer conhecer alguns dos principais pontos turísticos da Argentina? Então, continue por aqui, pois, no artigo de hoje, você vai descobrir lugares incríveis e que são paradas obrigatórias em um roteiro pela terra dos Hermanos.
É fato que muita gente associa a Argentina às principais atrações de Buenos Aires, a capital do país. Porém, vale dizer que, apesar de a capital ter realmente lugares sensacionais, existem outros pontos turísticos no país que certamente vão ganhar seu coração.
A Argentina está localizada entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Atlântico, ou seja, já dá para imaginar a quantidade de cenários maravilhosos e diversos locais que são perfeitos para explorar por lá, né?
Então vamos ao que interessa!
Veja alguns dos pontos turísticos da Argentina para você incluir em uma viagem pelo país.
Leia também: Intercâmbio na Argentina: saiba como estudar e viver no país
É fato que Buenos Aires é a cidade mais visitada da Argentina e que conta com pontos turísticos famosíssimos, como a Casa Rosada, a Calle Florida, Puerto Madero e o Caminito. Abaixo, você vai descobrir mais detalhes sobre essas atrações e entenderá por que vale tanto a pena conhecer essas atrações em Buenos Aires.
A Calle Florida, certamente, é um dos pontos turísticos da Argentina que não pode ficar de fora do roteiro de quem ama fazer compras durante uma viagem.
Vale ressaltar que a rua é somente para pedestres e é onde estão situadas lojas de grandes marcas internacionais, com destaque para venda de roupas e calçados.
Esse é o bairro mais novo e rico de Buenos Aires, onde é possível caminhar por ruas lindíssimas e apreciar uma arquitetura impressionante.
Aliás, é em Puerto Madero que está a famosa Puente de la Mujer, a ponte que é um dos cartões postais da cidade. Além disso, o local está cheio de excelentes restaurantes e cafés, mas os preços são os mais altos da capital.
O Caminito é um dos pontos turísticos da Argentina mais movimentado e colorido, considerado um verdadeiro museu a céu aberto na cidade de Buenos Aires.
O lugar é cheio de cantinhos instagramáveis e tem ótimas opções de cafés, restaurantes, lojinhas de souvenirs e, ainda, está próximo do estádio de futebol La Bombonera.
Não é à toa que a Casa Rosa é um dos grandes símbolos da Argentina. Afinal, o lugar é a sede da presidência da República Argentina. Além disso, o que mais chama a atenção dos turistas é a sua arquitetura e coloração.
Uma das explicações sobre a cor rosa é que representa a união dos dois partidos políticos da época, que tinham as cores vermelho e branco.
O edifício é um ponto turístico da Argentina para você apreciar tanto do lado de fora, quanto de dentro, já que existe a possibilidade de realizar uma visita guiada gratuita dentro da Casa Rosada. Basta só fazer uma reserva prévia no site, hein?!
Leia também: Estudar medicina na Argentina: dicas e informações para brasileiros
Saindo um pouco da capital, é hora de ver outros pontos turísticos da Argentina que fazem uma visita valer muito a pena, com destaque para as inúmeras vinícolas de Mendoza.
Para quem não sabe, Mendoza é considerada a terra dos vinhos no país, onde existem mais de 1000 vinícolas espalhadas pela região, sendo a maioria delas rodeadas pela Cordilheira dos Andes.
Nas vinícolas é possível viver uma experiência completa, com direito a degustação, passeios pelos parreirais e ainda conhecer os locais de produção e armazenamento dos vinhos.
Quer ver neve na Argentina? Então, você precisa incluir o Cerro Catedral em um roteiro pelo país.
O cerro está situado em Bariloche e é uma das principais pistas de esqui da Argentina, que recebe cerca de 250 mil visitantes todos os anos.
No total, são 53 pistas de todo os níveis de dificuldade para esquiar e há diversos meios de elevação, como os teleféricos. Sem contar que a estrutura do local é maravilhosa e que a paisagem é de tirar o fôlego.
Outro ponto turístico incrível da Argentina é, sem dúvida, o Glaciar Perito Moreno, bem próximo da charmosa cidade de El Calafate, de onde saem passeios de barco até o Glaciar praticamente todos os dias.
Vale dizer que o Glaciar Perito Moreno é uma exceção entre os glaciares, pois em vez de estar derretendo, não para de aumentar. A atração fica no Parque Nacional Los Glaciares, na Patagônia Argentina, onde existe um total de 356 geleiras. Porém, o Perito Moreno impressiona qualquer viajante pelo tamanho e por ser incrivelmente acessível.
Navegar até a Ilha Martillo, popularmente chamada de Pinguinera, só para ver de perto milhares de pinguins que passam o verão por lá é uma experiência realmente imperdível. A Ilha pertence à Estância Harberton e é a única do Canal Beagle, em que é possível avistar pinguins.
Esse é um dos pontos turísticos da Argentina mais requisitados pelos turistas em Ushuaia e há duas formas de fazer o passeio: uma em que a observação dos animais é feita de dentro de uma embarcação e outra em que as pessoas podem desembarcar e caminhar pela Ilha.
Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar
Mar del Plata é a famosa praia dos argentinos. Mesmo não sendo um ponto turístico da Argentina que recebe milhares de turistas todos os dias, ainda assim, merece uma visita. Basta pegar um trem em Buenos Aires que em cerca de 3 horas você desembarca por lá.
Outra razão para ir até Mar del Plata é que o lugar tem uma deliciosa orla, onde vale a pena fazer uma caminhada bem devagar só para apreciar as antigas construções que oferecem um charme todo especial à cidade. A praia, em si, não é das mais bonitas, mas, se der sorte, é possível mergulhar e esbarrar com um pinguim, ou seja, vale a tentativa né?!
No Norte da Argentina, está o parque Valle de la Luna (Vale da Lua), que fica a 330 km da cidade de San Juan.
Conhecido também como Parque de Ischigualasto, o lugar tem vários tipos de formações geológicas, desde enormes penhascos e cânions até um espaço gigante, com várias esferas de pedra.
A dica é se hospedar na vila de San Agustín del Valle Fertil, que fica a 80 quilômetros de distância do Valle de la Luna. Além disso, é preciso dizer que esse é um destino perfeito para quem quer curtir dias tranquilos e relaxar.
Leia também: Qual é a rua mais bonita do mundo?
Deu para ver que há uma infinidade de pontos turísticos da Argentina para conhecer e que é possível explorar tanto a capital Buenos Aires, quanto outros lugares do país, né?
Então, se você pretende passar as férias na terra dos hermanos ou se vai realizar um intercâmbio na Argentina, a dica é começar, desde já, a organizar um roteiro com as primeiras atrações que deseja conhecer assim que chegar lá.
Aliás, temos um artigo completo sobre como fazer intercâmbio na Argentina. E se você se interessar em viver por lá, comece buscando os melhores preços com o Orçamento Fácil E-Dublin.
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…
Os tradicionais mercados natalinos irlandeses começam a funcionar a partir de novembro em todo o…
A Irlanda enfrentará sua primeira onda de frio significativa da temporada a partir desta semana,…
O planejamento de gastos é um dos pontos mais importantes na organização do intercâmbio. Com…
Aprender inglês é um objetivo comum para muitos, mas nem sempre há recursos disponíveis para…
O ano vai passando e você ainda está em cima do muro sem saber como…